Steins;Gate - a Ciência Do Tempo - Espaço Ao Nosso Alcance!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria Linhas do Tempo

+8
Crougios
rogerhamster
Hashida Itaru
Jhon Titor
DanielQP
Brububs
Ev1lSasuke
Okabe
12 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Thx Daru e sobre o paradoxo

Mensagem  Jhon Titor Ter Set 13, 2011 9:16 pm

Bem sobre o paradoxo la de eu ver o eu do passado e nao resultar em nada, eu acho isso plausivel.

Mas tipo qndo vc diz a ora do eu do passado ir ao futuro o cara do passado ja ira ter lembranças pois a sua memoria foi meio q reescrita por isso q digo q tem soh uma linha de mundo se agente fizer outra iremos sobreescrever a mesma pois nao teria como reescrever a linha com o eu do passado que nao tivesse visto o do futuro, acho q foi isso oq disseram ou nao, nao peguei a linha do raciocinio.

Bem eh isso q eu acho nao sei se pensaram ou deduziram o mesmo XD

Ps: Se nao entenderam eu explico dnvo ou tento explicar dnvo XD
Ps²: Thx pelo episodio Daru vo ve oje O.O
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Titor ^^

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 9:41 pm

Então, aconteceria algo sim se você do passado vir você do futuro, mas não aconteceria se você do futuro visse você do passado.
O que aconteceria é que seria gerada uma outra linha de mundo a partir do momento em que o você do passado vir o você do futuro, pois isso é lógico: o eu do futuro lembra do que acontece no passado.
Mas e se o eu do futuro não sabe que o eu do passado está em determinado lugar, e vai até aquele lugar, logo, ele será SURPREENDIDO. Se ele é surpreendido, é porque ele não sabe sobre este fato marcante (o eu do futuro não sabe desse fato marcante).
E se o eu do passado vê o eu do futuro, o do futuro automaticamente teria que se lembrar daquilo, pois o que acontece no passado fica na memória. Assim, o eu do futuro não poderia ser surpreendido por ter visto o eu do passado, pois ele se lembraria.
É muito complexo esse assunto, mas a partir daí dá pra tirar que no momento que o eu do passado vir o eu do futuro, uma linha de mundo será criada.

Espero ter ajudado em algo *------------------------*
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty lol o.O

Mensagem  Jhon Titor Ter Set 13, 2011 9:55 pm

Nao sei se entendi bm mas voce quis dizer q o eu do futuro teria q se lembrar dakilo mas pq se akele fato soh esta ocorrendo nakele instante ? Non entendi esse raciocinio dps se nao for muito encomondo poderia explicar dnvo ?

Vou tentar explixar minha logica:

O fato do eu do futuro estar diante do eu do passado ocorreu apenas uma vez logo nao teria de se lembrar, sendo assim o eu do futuro presenciaria o presente o agora, o eu do passado tambem.

E sobre a linha de mundo sim estaria sobreescrevendo a linha de mundo pois a tendencia dela nao era essa, a sua tendencia a seguir em frente porem agr a mesma enfrentou um conflito assim se reescrevendo, assim eu acho q nao ira ter problemas eu do passado ver o eu do futuro e vice versa o maximo q poderia acontecer era o eu do passado nao seguir o mesmo caminho do eu do futuro por te lo visto, por isso ainda acho q a viajem temporal mesmo q feita deveria ser usada com cautela e sem intervençao de alguem q voce ja conheça para evitar possiveis "choques".

Dei uma viajada agr mas.... entaum era isso mesmo q eu tinha pra falar se nao compreendeu algo eh soh falar, esta eh a minha opiniao xD
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Titor ^^

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 10:26 pm

Entendi sim.
Mas então, partindo da sua explicação, temos que não haveriam linhas de mundo, o que geraria um paradoxo.
Já na teoria das linhas de mundo não existe paradoxo.

É assim, vou explicar, pq até eu me perdi na minha explicação KASKSAKASKSAKSAKASK
Seguindo a teoria das linhas de mundo.
Tipo, imagine uma pessoa normal, pode ser você, pode ser eu, pode ser um desconhecido. Imagine alguém.
Imagine esta pessoa hoje, neste horário. Agora imagine que a vida passou, e tudo mais, e agora essa pessoa está no ano de 2015 e que neste ano de 2015 ela criou uma máquina do tempo.
Do dia de hoje até o ano de 2015 tem todo um lapso, tem todo um tempo cronológico.
Imagine uma linha que vai simbolizar esse tempo cronológico.
Essa linha vai de hoje até o ano de 2015.
Em 2015 essa pessoa (como qualquer pessoa qualquer) tem memórias de agora. Ela carregou essas memórias de hoje, até 2015, e carregará para sempre.
Agora, imagine que hoje essa pessoa está numa sorveteria, frisando, imagine que HOJE ela está numa sorveteria.
Agora imagine essa pessoa no ano de 2015 e ela criou uma máquina do tempo.
Ela entra na máquina do tempo e volta para o dia de HOJE, e sem reparar, sua máquina do tempo pousa bem na frente da sorveteria que você imaginou.
Essa pessoa que está no PRESENTE vê alguém saindo dessa máquina.
Quem sai é ELE, só que do futuro.
Ao ver aquela cena, isso, logicamente, deve ficar em sua mente, em suas memórias.
Contudo, o ELE que veio do FUTURO não tem essas memórias. Ele não se deu conta que cairia lá.

Com a descrição acima, imagine as seguintes suposições:

1º. Partindo da premissa que não há linhas de mundo.
No momento em que a pessoa do presente vê ele mesmo do futuro, automaticamente o que veio do futuro, vai ter novas memórias em sua mente.

2º. Supondo a existência de linhas de mundo.
No momento em que a pessoa do presente vê ele mesmo do futuro, (a) uma linha de mundo vai ser criada; (b) o carinha que é do futuro não vai ter novas memórias inseridas em sua mente; (c) a linha original vai continuar, mas sem esse fato, pois este acontecimento foi transferido para a nova linha de mundo que acabara de ser criada.


Acho que é só isso.
Espero ter ajudado *------------------------------------------*
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Ahn tendeu tendeu

Mensagem  Jhon Titor Ter Set 13, 2011 10:59 pm

Obg por suas explicaçoes entendi o seu ponto de vista, acho q eh diferente do meu.

O meu eh dakele jeito msmo vou apenas mudar o exmplo;

Eu volto no tempo e mato meu vo qando era bebe.Dps eu avanço no tempo oq aconteceria ?

Nada lol apenas niguem vai me conhece e eu sou um estranho nao tenho nome, impressao digital nada pois eu me "apaguei" assim todos que me conheciam nao conhecem mais e nml, na minha concepçao eh tudo plausivel.

Agr voltando ao outro exemplo, se eu pouso na frente da sorvteria eu vivo o presente, tanto eu qanto o eu do passado, pois estou reescrevendo a linha passando por cima do que "era" pre deterninado e fazendo outra coisa nao pre meditada;
O eu do futuro; penso q mesmo tomando esse "choque" " de nossa eu nao lembro disso ! " ele ainda vai ficar de boa pois ja estaria preparado pra encontrar o seu eu do passado, mesmo nao preparado pra isso nao teria nada demais se lembrar de algo q nunca fez, emfim nao vejo motivo para nao encontrar o seu eu do passado XD, claro minha opiniao e sim depende da pessoa.

Por isso falo q nao tem "linhaS" de mundo pq tipo; tem uma mas dai eu nao vou criar outra eu vou reescreve la.

Bem ainda estou lapidando essa "tese" mas me parece muito plausivel xD

Soh uma pergunta nasica dnvo pq pra variar nao entendi mais uma coisa: Como se "transportaria" para outra linha de mundo ?De que maneira ? E pq o eu do futuro nao teria memorias novas sendo q o presente estaria acontecendo nakela ora ? Tipo certo ele nao teve memorias dakilo na sua mente (falo do eu do futuro) mas qal seria o paradoxo a levar ele a reter as memorias dakele momento ?

E Roger muito obrigado por sua explicaçao melhorou muito meu raciocinio qanto a sua e qanto a minha tese.
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Titor ^^

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 11:28 pm

Antes de mais nada: MEEEEEEEEEERRRRRRRRRDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
Não queria que o anime acabasse Sad

agora sim.

No exemplo que apresentou, de não haver linhas de mundo, e que você mata seu avô quando ele ainda era um bebê, creio que você não seria um desconhecido, sem digitais e talz, tenho para mim que você não existiria.
Se seu avô morreu quando criança, logo, seu pai ou sua mãe também não poderão ter nascido; e se seu pai ou sua mãe não nasceram, você também não poderá existir. E se você não existe, você também não pode matar seu avô quando ele era ainda um bebê. Entende?

Quanto ao exemplo de que o cara do futuro fica e talz.
Sim, sim, ele pode sim ficar vivendo nesta "era". Mas de acordo com seu raciocínio de que linhas de mundo não existem, o que aconteceria se esse cara do futuro impedisse o que é do presente de construir uma máquina do tempo? Se isto acontecesse, a máquina que ele veio não seria construída, não existindo a máquina do tempo, não há viajante do tempo que volta para esta presente data para que assim impeça o carinha que é do presente de fazer a máquina do tempo. Isto seria um paradoxo.
Por isso adotei como mais provável a teoria das linhas de mundo, através de um sistema de exclusão (fui excluindo e deixando só as que pareciam mais plausíveis).

Referente à ultima pergunta, é assim:
Essa "transferência" não significa um deslocamento.
Significa que o carinha que veio do futuro e está no presente, ele não pertence, agora, à linha de mundo que ele veio, ele está na linha de mundo que fora criada.
Em se tratando das memórias, ele não poderia ter memórias inseridas naquele momento porque já era pra ele ter essas memórias, se o fato ocorreu no passado e ele é do futuro.
O que acontece não futuro não surte efeitos no passado. O que ocorre no passado sim gera efeitos no futuro, ou melhor, o compõe.
Quanto ao fato do paradoxo, de ele reter memórias e talz. Neste caso, não há paradoxo, pois, no meu ponto de vista, paradoxo não existe, pois as linhas de mundo não permitem que isto ocorra.

Acho que é só ^^
Espero ter contribuído.
aah, boa noite ^^
Me add no msn

rogerchaves.jus@ (não dá pra por nenhum link, pois fala que usuários novos não podem e blá blá blá, oasisaoisa)
mas é do hotmail ^^ oasiasoisao
vlw, e boa noite.
Amanhã vou tentar entrar pra responder quaisquer dúvidas, e para sanar as minhas, pois todo mundo aqui está ensinando algo pra cada um.
Vlw gente.
Fiquem com Deus ;D
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Entendo

Mensagem  Jhon Titor Ter Set 13, 2011 11:59 pm

Nossas teorias divergem.

Eu axo q entendi a sua teoria sim e por sinal plausivel, qalqer duvida sobre a minha soh postar.

Mas eh dakele jeito soh fazendo a maquina do tempo msm.

Ps: Tenso, o anime acabo, acabei de ve ele axo q deveria ter um especial contando dps de 7 anos e talz mas vamo ve neh.
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Titor....

Mensagem  Hashida Itaru Qua Set 14, 2011 1:11 am

Vai ter um episódio especial acho que sai semana que vem. ^^
Hashida Itaru
Hashida Itaru
Moderador Super Hacker
Moderador Super Hacker

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35
Localização : Marte!

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Yo ^^

Mensagem  rogerhamster Qua Set 14, 2011 8:26 am

lol Epi especial???????????????????????????????????????????????????????????????
aaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee *----------------------------*

Então, eu sigo a teoria das linhas de mundo e talz oiasosai
Mas é isso aí, a gente falando e explicando cada um o que acha, estamos formando um forte pensamento, e construindo idéias muito inteligentes ;D

Vlw aee *---*
Qualquer coisa tamo aee *----*
;D
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty =)

Mensagem  Hououin Kyouma Qua Set 14, 2011 11:35 am

Agora, deixa eu tentar entender isso que vc disse Titor...

Você disse que se uma pessoa do futuro ir para o passado, essa linha te tempo(do passado) seria sobrescrevida assim gerando uma outra linha de tempo..unica...como vc disse...
agora deixa eu tentar da um exemplo meu aqui....

essa é a linha que ja foi até 2021
_____________________________

essa é o tamanho da linha que esta em 2011
_______________

lembrando que é a mesma linha...só que estão em momentos diferentes(anos/datas)
tipo..a linha unica de 2021 tem a data de 2011 pois é o passado...então esta contida..certo??

agora...EU de 2021 criei uma maquina do tempo...e irei voltar para o pedaço da linha(linha unica) que é o ano de 2011...
com isso..encontrando o EU de 2011...iria começar a SOBRESCREVER a mesma linha(linha unica)...mais com isso...
para sobrescrever vc deveria APAGAR A LINHA DA CONTINUAÇÃO DE 2011 ATÉ O "FUTURO/PRESENTE" QUE É 2021
com issso a linha diminuiria..e voltaria a ser a linha de 2011
_____________________________ pois vc estaria apagando o restante da linha para sobrescreve-la certo?
a parte vermelha iria apagar....ficando só a preta
_______________ 2011

seguindo essa ideia...não importaria se o EU de 2011 consegueria criar uma maquina do tempo ou não em 2021, pois aqule 2021 (com a maquina do tempo) FOI APAGADO...com isso ficaria DOIS EUs..o de 2021 e o de 2011....na mesma linha....
então....TUDO QUE FOI CRIADO DEPOIS DE 2011 SERIA APAGADO....
menos o EU..pois não estaria mais la "pedaço vermelho que será apagado"..eu voltei para o pedaço preto..então apenas existiria DOIS EUs ao mesmo tempo......e a linha continuaria "normalmente" só que com DOIS EUs...

Porem, se ele conseguir criar a maquina em 2021 como o EU de 2021..ele provavelmente iria voltar para 2011 e ajudar o Eu de 2011 de novo entende?? virando assim uma corrente continua...sempre existiria DOIS EUs de 2011 até 2021....



Mudando agora um pouco..mesma ideia...
mesma logica, porem..ao inves da parte vermelha ser apagada instantaneamente ela seria sobrescrevida de acordo com o tempo....
exemplo.....
Eu de 2021 volto para 2011, etc...
_____________________________ (parte vermelha é de 2011 para 2021...
encontrando meu EU de 2011 converso com ele e etc....NISSO A LINHA JA COMEÇOU A MUDAR...tipo...se em 2012 eu iria "perder meu tempo em um casamento da minha prima" graças ao meu EU de 2021 eu irei estudar mais...certo??
ok...então começa a ter uma diferença...SOBRESCREVENDO A LINHA.....com isso..tudo que envolver EU de 2011 diretamente ou indiretamente será mudada de acordo com o tempo entede?
porem..em 2021 eu não consigo criar oq o meu EU de 2011 criou,...a maquina do tempo...
então oque aconteceria?..se a parte vermelha acabou..a parte até onde o EU de 2021 foi...acabou....
pensando assim...o meu EU de 2021 só estava comigo até o tempo em que ele ja fez...pois ele ja viveu aqueles anos até 2021..mesmo não sendo a mesma coisa certo??pq esta sobrescrevendo...
mais ao chegar em 2022 o meu EU de 2021 não foi até 2022..pois quando chegou em 2021 ele voltou...então ele acabaria sumindo tendo lugar assim apenas UM EU..o de 2011...
que assim ele pararia de pensar em criar uma maquina do tempo e desistiria....continuando assim apenas uma linha unica...

então....
Titor..qual das duas(ou nenhuma) é parecido(ou é) o seu pensamento...pois isso gerou uma duvida pra mim...
queria saber sobre essa teoria sua....pois sendo uma linha unica tem muitas alternativas, porem...no ultimo caso...o EU de 2011 não conseguiu criar a maquina, se ele tivesse conseguido averia uma bagunça..olha....

se Eu de 2011 com a ajuda de EU de 2021..conseguir criar uma maquina do tempo em 2015 e o Eu de 2021 viajar por ela pra sei la.....1850...pra tomar lutar..sei la.....então teria DOIS EUs de 2011 até 2015.....e um unico pra depois...

MAIS..SE OS DOIS RESOLVEREM VOLTAR EM 1850 PRA "LUTAR" e morrem em 1851 sem fazer nada de sucesso.....assim tera DOIS Eus de 2011 até 2015....e NENHUM EU de 2015 até os outros EUs voltarem entendeu???..logo assim...SOBRESCREVENDO..o mundo ficara sem EUs...e como iria voltar se os EUs que foi pra 1850 morrerão em 1851???

então queria que vc e possiveis outros tentasse me explicar essa ideia sua...gostei da sua ideia..porem fiquei com essa confusão agora...

vlw...vou ficar esperando e pensado em sua ideia...gostei dessa ideia...se eu tiver outras ideias da sua ideia falarei novamente..

t+


Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Hououin Kyouma xD

Mensagem  Jhon Titor Qua Set 14, 2011 12:26 pm

Entom eu elaborei isso levando em conta a Mecanica Quantica, porem essa so calculas mensagens e nao viagens entretanto o genio aki tentou desenvolver o pensamento e deu nisso.

Tenta ler o meu penultimo post (nao esse nem o outro q falei q minhas teorias divergem da do Roger a outra q explico um pouco sobre a minha).

Bem oq voce disse ai eu nao entendi muito bem mas vo tentar explicar:

Eu estou em 2021 volto no tempo para 2011 , qando volto no tempo ja era todas as pessoas que conheci de 2011 pra frente nao me conheceram mais pois akilo nao existe, foi apagada houve um regresso no tempo afetando toda a populaçao menos eu pois estou em uma maquina que abre "fendas" no espaço tempo, bm na teoria era pra se isso segundo o Boson e o Singleto de Higgs.

Bem dai eu falo com meu eu do passado e boa se eu nao voltar eu vivo normalmente e se ele quiser ele pode fazer uma maquina do tempo para se econtrar com o eu do passado junto com o eu do futuro que estaria la isso se a viagem fosse para 2011, o eu do futuro q agr esta vivendo com o eu do passado vai viver a vida nrmlmente ateh morrer nrml, caso os dois morressem de boa tbm nao iria acontecer nada pois nao ha nada q ligo o passado com o futuro pois vivemos no presente no agr a linha nao tem final ela cresce a medida q seguimos a vida.

E isso de desaparecer ai, seria dificil cara como alguem desapareceria do nada e o eu do futuro nao desaparecia pois como ja disse ele eh fruto do presente do agr ele apenas causou uma "mutaçao temporal"

Citaçao "nao ha nada q ligo o passado com o futuro pois vivemos no presente" isso eh claro levando em conta o CONTEXTO pois so temos PCs oje pq alguem resolveu ter essa ideia e mais pra frente uma pessoa do futuro a melhorou e assim por diante, isso claro tbm foi soh um exemplo.

Bem nao sei se deu para entender e sanar suas duvidas se nao deu 15:30 eu to devolta agr eu vo ter q fazer uma prova.

Qualquer duvida soh postar aew xD

Ps: Apenas frisando q eh soh uma opiniao minha sobre o assunto.

Ps: Daru alegro meu dia king
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Titor...

Mensagem  Hououin Kyouma Qua Set 14, 2011 1:05 pm

intendi sua ideia...foi igual a minha primeira...

então seguindo essa ideia sua...não teria problema EU voltar para quando meu avo era um bebe e mata-lo...
logo não aconteceria nada comigo, pois eu estou ali graças a "mutação temporal" e não por causa do meu avo.. certo???


Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Sim sim.

Mensagem  Jhon Titor Qua Set 14, 2011 2:06 pm

Pelos meus calculos nao teria problema =P

Mas isso eh teorico, plausivel mas teorico nao poderei tirar da teoria por um bom tempo xD
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Titor....=D

Mensagem  Hououin Kyouma Qua Set 14, 2011 4:02 pm

Gostei, gostei muito da sua teoria...

agora outra pergunta....

Supunha que EU em 2021 consiga criar uma maquina do tempo.....
decido voltar para 2011...ok...normal...

Quando venho para 2011, encontro meu EU de 2011 e converso com ele normal...obs: ele sabendo que eu sou ELE de 2021...
depois de uma hora mais ou menos, penso em voltar para o meu tempo...2021....isso poderia acontecer??
mesmo se EU de 2021 voltasse para 2011 por UM SEGUNDO(pode ser um minuto pra ser maior o tempo um pouco)
não teria mais como eu voltar para o meu ano normal 2021???

pq quando venho para 2011 com sua teoria...o resto da linha seria apagado imediatamente...certo?
mesmo se eu não fizer nada para mudar o futuro??

exemplo 2 - mesma ideia...EU de 2021 crio uma maquina do tempo e volto para 2011..porem...ao inves de querer encontrar meu EU de 2011, decido ir pro Japão...sabendo que EU de 2011 nunca fui ao Japão e moro no Brasil...
quando chegar la, meu EU de 2021 ficara em um quarto(nun canto) isolado do mundo sem falar com ninguem, sem ter vida social nem nada com ninguem...ISOLADO AO EXTREMO......"só come e dorme....e assiste anime"...por fim...não tem nenhuma ação que envolva mudar o futuro....
então esse 2º exemplo...a linha de tempo continuaria a mesma...a UNICA diferença é que existiria DOIS EUs no mesmo tempo....POREM... O OUTRO EU (de 2021) não faria NADA para ocorrer uma mudança/diferença com a linha que ele veio...

agora a pergunta....

mesmo assim (2º exemplo) o pedaço de linha entre 2011 e 2021 teria apagado só dele voltar o tempo???
ou o EU de 2021 poderia voltar para seu ano(viajar para o futuro)...ja que a linha "continuou" a MESMA???

vlw....t+



Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Respostas

Mensagem  Jhon Titor Qua Set 14, 2011 4:50 pm

Bem cara voce voltou no tempo ja era agr para existir soh 1 de vc vc tera q matar ou o do passada ou o do presente.

Axo q o principal era isso q vc queria saber neh ?

"exemplo 2 - mesma ideia...EU de 2021 crio uma maquina do tempo e
volto para 2011..porem...ao inves de querer encontrar meu EU de 2011,
decido ir pro Japão...sabendo que EU de 2011 nunca fui ao Japão e moro
no Brasil...
quando chegar la, meu EU de 2021 ficara em um quarto(nun
canto) isolado do mundo sem falar com ninguem, sem ter vida social nem
nada com ninguem...ISOLADO AO EXTREMO......"só come e dorme....e assiste
anime"...por fim...não tem nenhuma ação que envolva mudar o futuro....
então
esse 2º exemplo...a linha de tempo continuaria a mesma...a UNICA
diferença é que existiria DOIS EUs no mesmo tempo....POREM... O OUTRO EU
(de 2021) não faria NADA para ocorrer uma mudança/diferença com a linha
que ele veio..."

Como te disse na minha teoria existe apenas uma linha de tempo entaum do mesmo jeito voce ira muda la pois causou uma "mutaçao temporal".


Mesmo assim (2º exemplo) o pedaço de linha entre 2011 e 2021 teria apagado só dele voltar o tempo???

Sim claro, pois qando vc voltou no tempo voce "apagou a memoria" de todas as pessoas q te conheceram nakele ano tendeu.

ou o EU de 2021 poderia voltar para seu ano(viajar para o futuro)...ja que a linha "continuou" a MESMA???

Poder ateh pode mas vai ter outro voce esperano la xD

Bem ainda nao esta tudo lapida ha varias falhas q posteriormente vou corrigir.

Frisando q eh minha opiniao XD
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Ok ok...

Mensagem  Hououin Kyouma Qua Set 14, 2011 6:09 pm

ok, intendi seu raciocinio, porem agora vc deu uma quebrada na sua teoria...(pelo meu ponto de vista)[talvez não intendeu essa parte da minha ideia]

"o EU de 2021 poderia voltar para seu ano(viajar para o futuro)...ja que a linha "continuou" a MESMA???"

"Poder ateh pode mas vai ter outro voce esperano la xD"

seguindo sua ideia...não teria como ele voltar para o ano dele..pq a parte de 2011 até 2021(ano atual pra ele) ja foi apagada quando ele veio para 2011 não?

ah e outra coisa..........como assim outro EU esperando la??
pq se EU sou unico de 2021...vou para 2011( em 2011 terá DOIS EUs o de 2021 e de 2011)
assim se a linha não apagasse, não teria NENHUM EU em 2021..pois o EU de 2021 estaria em 2011..com isso se o EU de 2021(que esta em 2011) voltar para 2021 só tera o EU que voltei agora.....

a menos se vc esta pensando que esse voltar ao ano dele queria dizer que a maquina apenas passaria o tempo para ele muito rapido, com isso não averia uma outra viajem para o tempo, mais sim o avanço do proprio...é isso que vc pensou?
e com esse avanço ele só poderia ir até onde a linha temporal ja andou certo??
exemplo : o EU de 2021(que esta em 2011[LEMBRANDO QUE O ANO DE 2021 SERIA COMO A PONTA DA LINHA, logo assim o mundo só foi até o ano de 2021])
com isso o EU de 2021 não poderia ir a 2100 ja que a linha esta ainda em 2021 certo??

lembrando que eu estou levando por conta a sua teoria...nas minhas opiniões.

Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Resposndendo again

Mensagem  Jhon Titor Qua Set 14, 2011 7:20 pm

Quebrei nada nao UHSuaHSuaHSuaHSaUSH

O tempo vai passar muito rapido para ele dai ele vai encontrar com o eu do passado no futuro entendeu ?

Eh como disse num post no começo, existe um meio teorico feito por Einsten chamado paradoxo dos gemeos que se um fosse numa nave e girasse em torno da terra na velocidade da luz por um tempo para ele o tempo teria passado apenas o tempo q ele fikou na nave porem pro resto do povo daki da terra ira parecer uma "eternidade" isso deve ser ao fato da força gravitacional de um corpo girando em torno de outro menor em velocidades absurdamente altas gerando outro campo gravitacional "parando" devagar o tempo, nao conheço detalhes de tal teoria lembro mais ou menos q eh isso.

E sim o cara pode ir pra 2100 de boa ele vai "parar" o tempo pra ele e dps retoma lo qando for a ora.

Bem eu axo q era isso, blz xD

Qualqer duvida pergunte =P
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Vlw Titor...

Mensagem  Hououin Kyouma Qua Set 14, 2011 8:00 pm

Agora sim..acho que entendi a sua teoria por completo agora....
quando vc mencionou a teoria de Einsten deu pra entender tudo(acredito eu)
ja conhecia ja um tempo..tem a ver com dilatação do tempo..Fisica 4...

obrigado por sua paciencia de responder minhas perguntas...

gostei mais ainda da sua teoria...t+

Obs: quando vc for acrescentando ideais a sua teoria, fale aqui...pois é sempre bom saber mais...

t+
Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Duvidas

Mensagem  Okabe Qua Set 14, 2011 8:46 pm

Bem To Vendo Que Ta Todo Mundo Postando Mas Ta Meio Confuso, Vou Esclarecer Umas Coisas.

1º John Titor Disse Que o Paradoxo Do Avô é Mentira e Todos Os Outros Paradoxos Não Existem, Então Paradoxo Nenhum Existe!

2º A Questão Sobre Viajar No Tempo é o Seguinte:

*Viajar No Tempo é Praticamente Viajar Entre Uma Distorçao No Espaço Permitindo a Transição Entre As Linhas Do Mundo:
Então Praticamente Você Vai Viajar Para Uma Linha Do Mundo Que Esteja Com Aquela Hora.(Teoria Da Relatividade De Einstein "Tempo Nunca Para, Ele Pode Apenas Ir Mais Rapido Ou Mais Lento.)

* Se Eu Matar Meu Eu Em Outra Linha Pode Acontecer Algo?:
Não, Porque Essa é Uma Outra Linha, Não Tem Nada Haver Com Você Entende. Por Exemplo Se Você Volta No Passado e Mata a Mãe Daquele Seu Amigo Pentelho, Ele Vai Morrer, Mas Não Em Sua "Linha Original" Mas Na Que Você Viajou, Se Você Voltar Para Sua Linha Original(Impossivel John Titor Disse Que Após De Você Sair De Uma Linha Do Mundo Você Não Consegue Retornar a Ela, Você Pode Chegar a Uma Que Esteja No Mesmo Tempo, Mas Não Será Aquela.) Ele Estara Vivinho Da Silva, Pra Poder Encher Seu Saco o Dia Inteiro Filhão!^^

Bem No Caso, Todos Temos Duvidas, Mas Nem Sempre Temos as Respostas... No Caso Que Eu Posso Dizer Que Temos o Infinito Potencial Para Podermos Aprender! No Caso, Estudem, Pesquisem, Discutam, Ponham Seu Ponto De Vista Sem Medo, Ninguem Aqui é Dono Da Verdade Apenas Sou Um Estudante Com 16 Anos Que Estuda Muito Isso Para Poder Dar Um Resumo Do Que Eu Sei a Vocês.Não Posso Escrever Aqui Durante Muito Tempo Porque Eu Trabalho a Tarde e Estudo De Manha So Me Sobra Praticamente Uma Hora Do Dia Para Postar Nesse Forum.

Matando as Duvidas Sobre As Linhas Do Mundo: o Anime Errou Em Relação a Criar Uma Linha Do Tempo, Ela Já Existe Você Apenas Salta Entre Elas Entende, No Caso Do Okabe Ele Acaba Sendo Como Um Espirito Que Possui Seu Outro Eu Após Transitar Entre As Linhas Do Mundo.

Bem é Apenas Isso Que Eu Posso Postar Hoje Aqui Para Vocês Estou Indo Dormir Para Ir Estudar, Boa Noite Caros Amigos e Futuros Ciêntistas.

Ps: o Forum Ta Ficando Grande ^^
Ps2: Episodio 24 Postado
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 28

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Entaum Okabe

Mensagem  Jhon Titor Qua Set 14, 2011 9:27 pm

Tipow na minha opiniao nao existe mais de uma linha de mundo entende soh exite 1 e para ir para tras abre se uma "fenda" no espaço tempo q possibilita isso se quiser posso tentar explicar como se abre uma teoricamente tem 2 maneiras e talz.

Agr tipo na minha opiniao o que vale eh o presente entaum; vou tomar seu exemplo:

Se eu volto no tempo e mato a mae de um cara dps avanço no tempo o cara nao vai existir.

Porque ?Porque ele nao nasceu, na ora q eu matei a mae dele ele nao estava nem se desenvolvendo ainda assim nao ha como o msmo ter nascido isso na minha opiniao.

Okabe sua opiniao eh parecida com a do Roger (se nao forem iguais) portanto pelo grau nrml de logica ha possibilidades de vc estar certo xD

Respeito sua opiniao tanto eh que ja li sobre uma parecida que foi bolada por um manolo de Princeton que deu partida ha teoria das cordas porem nao me simpatizo com ela porque ainda ha muitas coisas nao reveladas e nao teorizadas (claro isso eh o que a imprenssa divulga), ja a que eu "bolei" tbm tem uma parecida mas ainda nao teorizada (resumindo eu teorizei por conta propria) dai eh q ta o unico impecilio eh saber se tem mesmo o Boson de Higgs e se o mesmo da origem ao Singleto de Higgs se nao houver nenhum dos dois eu dancei mas se houver aumentam as chances da minha estar certa *-*

Se quiser saber mais pode pergunta xD

Ps¹ Essa foi minha opiniao eu respeito a de todos aki, apenas frisar isso para nao ter problemas dps.
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty há quanto tempo ^^

Mensagem  rogerhamster Qui Set 15, 2011 8:38 am

Fala, galerinha ^^
aosiasoisa
Nossa, eu já entrei umas dez vezes pra postar algo aqui, daí quando vou postar, ou tenho que ir pra faculdade, ou tenho que fazer algo, daí tenho que fechar tudo.. Affeeeeee kaskaskaskaskask

Mas vamos lá, vou tentar ser rápido, pq tenho que ir pra auto escola ainda kasksaksaksakasksak



Bom, quanto ao que o Okabe disse sobre não haver paradoxos e tudo mais, eu concordo. Quanto ao assunto de que já existem várias linhas de mundo, eu discordo um pouco. No meu ponto de vista, Estamos em uma linha, seguindo o tempo normalmente. Ela está sendo escrita. Se um viajante do tempo vem e muda algo, isso que vai fazer com que uma linha de mundo seja criada. Pois se o carinha do futuro mudar algo, logo, a história mudará, e isso que demonstra que uma linha é criada. Pois se já existisse outras linhas de mundo, era só ele ir zanzando pelas diversas linhas até encontrar uma com a qual ele se adequa.

E quanto ao que o Titor mencionou sobre haver somente uma linha de mundo e que ela seria reescrita, tenho outro posicionamento.
Vou tentar esquematizar. Vamos lá ;D


A linha preta é o tempo entre 2011 e 2015. A vermelha é entre 2015 e 2020.
Os asteriscos são os EUs oaisaosi. São a mesma pessoa.
A história é assim. Em 2011, estou de boa lendo uns posts muito legais sobre viajar no tempo.
Em 2015, resolvo criar uma máquina do tempo.
Em 2020, eu resolvo voltar no tempo para impedir a mim mesmo de criar a máquina do tempo.
(lembrando que estamos falando que há somente uma linha de mundo e ela vai ser reescrita)
O esqueminha abaixo mostra o tempo. FRISEM NO FATO QUE É NA LINHA VERMELHA QUE HÁ UMA MÁQUINA DO TEMPO.

(2011)----------------------(2015)------------------------(2020)
______________________________________________________
*-----------------------------*-----------------------------*


No desenho abaixo, o EU de 2020 se encontrou com o EU de 2015, e o impediu de fazer a máquina do tempo.

(2011)----------------------(2015)-------------------------(2020)
______________________________________________________
*-----------------------------**


Se há somente uma linha de mundo, ela será reescrita. Então podemos dizer que isto aconteceu com a linha vermelha:

(2011)----------------------(2015)XXXXXXXXXXXXXXXXXXX(2020)
___________________________XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
*-----------------------------*XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O que aconteceu acima foi que a linha de mundo, a partir de 2015, NÃO EXISTE MAIS! Ela foi apagada, deletada!
Mas depois de 2015, um pouco mais pra frente, tem o ano de 2020. Se temos somente até o ano de 2015, o ano de 2020 também foi apagado.
O raciocínio, então, seria este: PARADOXO.
Ora, o EU de 2020 PRECISA que a máquina do tempo seja criada em 2015. Se ele impede isso, não vai haver nenhuma máquina em 2020, e se não há máquina do tempo em 2020, logo, ele não pode voltar para 2015. Até porque o EU de 2020 foi apagado, pois agora somente há o EU de 2015. Entende?
Por isso que é adotada a teoria das linhas de mundo, pois nela não há paradoxos.
Essa teoria é mais uma "válvula de escape" aoiasoasi

Espero ter ajudado.
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Opa...

Mensagem  Hououin Kyouma Qui Set 15, 2011 9:49 am

EM seguinte...
eu conversando com o Titor deu pra eu entender um pouco sobre sua teoria...

então Roger..acredito eu que seja masi ou menos isso...

O esqueminha abaixo mostra o tempo. FRISEM NO FATO QUE É NA LINHA VERMELHA QUE HÁ UMA MÁQUINA DO TEMPO.

(2011)----------------------(2015)------------------------(2020)
______________________________________________________
*-----------------------------*-----------------------------*


No desenho abaixo, o EU de 2020 se encontrou com o EU de 2015, e o impediu de fazer a máquina do tempo.

(2011)----------------------(2015)-------------------------(2020)
______________________________________________________
*-----------------------------**

ok...pra ficar melhor vou colocar como se fosse EU msm...
ok...o EU de 2020 encontrou o EU de 2015...e impediu ele de criar a maquina do tempo..logo não averia uma maquina do tempo em 2020 para que o EU de 2020 podesse voltar ao tempo e repetir a mesma ação....

POREM...na teoria de TItor isso não causaria um paradoxo, pq a existencia do EU de 2020 estaria ligada a uma "mutação temporal" e não ao fato do EU de 2015 criar ou não criar uma maquina do tempo...entende?
é como se fosse o EU de 2020 estaria ali SÓ por causa da "mutação temporal" por isso que não causaria nenhum defeito/erro/paradoxo - se o EU de 2020 voltasse e MATASSE o EU de 2015 não causaria nada com o EU de 2020...POIS..O EU DE 2020 ESTA LA GRAÇAS A "MUTAÇÃO TEMPORAL"...é como se fosse a ideia de linhas paralelas..porem COM UMA UNICA LINHA...

mesma ideia...porem com varias linhas....EU crio uma maquina do tempo em 2020...volto para 1950(sei la)...MATO meu AVO..logo assim EU não teria existido naquela linha temporal, MAIS COMO EU VIM DE UMA OUTRA LINHA, NÃO TERIA PROBLEMA NENHUM EU MATAR MEU AVO NESTA LINHA....entende???

é basicamente isso eu acredito...porem com uma unica linha..e com a ideia da "MUTAÇÃO TEMPORAL"


em...isso é minha opinião...baseando na ideia de Titor....

t+

em, depois eu vou postar aqui a minha ideia sobre isso tbm..só que to com meio ocupado agora..e ainda esta em construção a minha ideia...mais eu acho ela legal....t+

flw
Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Hey ;D

Mensagem  rogerhamster Qui Set 15, 2011 7:35 pm

Fala, Jhooy oaissao
Então, cara.. Eu só não tô entendendo pq não vi um embasamento.
Mas não descarto nunca essa ideia, pois é relevantíssima!!
Mas depois que vc explicou tudo certinho, eu entendi ^^
Só que ainda não tô tãaaaaao convencido assim..
Mas é uma boa ideia mesmo!
Vlw *-----------*
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty ÉÉÉ...

Mensagem  Hououin Kyouma Qui Set 15, 2011 8:09 pm

Sim, acho que entendo oque vc disse a respeito de não se converser muito com essa ideia...
eu não concordo totalmente com a teoria, a parte que APAGA o restande da linha, pois apagar gera muitas duvidas, porem a minha teoria tbm apaga..não igual a dele porem apaga...
e eu acabei de criar uma duvida aqui sobre o apagamento..to meio oculpado agora mais depois irei posta-la aqui...t+
quando a minha teoria(ja esta em andamento^^) estiver boazinha eu posto ela aqui tbm para discutirmos a ideia dela..t+

Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty ^^

Mensagem  Okabe Qui Set 15, 2011 8:28 pm

Bem Gente Sobre a Teoria Das Cordas Eu Já Quase Terminei Ela... Devido o Tempo Não Tenho Tempo De Postar Em breve Postarei Ela.

Abraços. ^^
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 28

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 3 Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos