Steins;Gate - a Ciência Do Tempo - Espaço Ao Nosso Alcance!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria Linhas do Tempo

+8
Crougios
rogerhamster
Hashida Itaru
Jhon Titor
DanielQP
Brububs
Ev1lSasuke
Okabe
12 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Obrigado.

Mensagem  rogerhamster Seg Set 12, 2011 9:18 pm

lol vlw mesmo pelos parabéns, Marcos *----*
Quanto ao que disse sobre os erros, eu agradeço mesmo por me alertar, e agradeço muito mais por ler minha tese.
Fico feliz mesmo!
é, mas poderia me dizer onde que estão esses erros?
estou fazendo uma espécie de artigo e quero apresentar ao meu professor de direito civil VI, da faculdade, que é um grande estudioso sobre o assusto, e pretendo mesmo acrescentar toda e qualquer informação ao meu trabalho, com os devidos créditos, é claro ^^
Vlw mesmo pela consideração *-------*
ótima iniciativa criar este fórum. Parabéns.
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Apenas ai umas perguntas....

Mensagem  Jhon Titor Seg Set 12, 2011 9:50 pm

Bem como ja foi dito ai niguem manja concretamente de nada pois apenas sao teorias mas eu tenho umas perguntas ai:

Tipo eu creio que so ha uma linha de mundo e q a mesma possa sofrer alteraçoes com uma viajem temporal (axo q o rogerhamster disse isso tbm o.O) e entaum como provar teoricamente q isso possa ser possivel ?Bem na minha concepçao qnado vc voltar no tempo materialmente vc vai estar o seu corpo material tudo oq vc teria vivido estava voltando atraz por meio de uma viajem temporal mas ai eh que ta voce nao poderia matar o seu eu do futuro e ficar no lugar dele ?

Se nao porque nao ?Tipo eu nao estou entendendo como funcionam a logica de vcs aplicadas a linhas de mundo.

E voces acreditam que se ha linhas de mundo que em uma estou vivo e outra estou morto ?

Se sim poderiam me explicar melhor como funcionam a logica disso ?

Bem eu estou perguntando isso apenas por interesse numa logica difernete da minha para poder entender como funcionariam essas linhas de mundo, afinal voces podem estar certos Smile


Última edição por Jhon Titor em Seg Set 12, 2011 10:06 pm, editado 1 vez(es)
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Okabe Seg Set 12, 2011 9:51 pm

amanha a noite explicarei porque nao tenho tempo devido ao trabalho a tarde e a escola de manha e hoje cheguei atrasado em casa entao amanha direi seus erros.. erros não pontos nao entendidos porque como não é uma teoria aplicada nao tem erros.

e John Essa pergunta foi pra mim?porque se foi eu respondo depois e tem algumas das suas questoes respondidas la no anbient.^^
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 28

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty ;D

Mensagem  rogerhamster Seg Set 12, 2011 10:10 pm

Titor.
Então, essa questão de linhas de mundo são um tanto complexas, como qualquer teoria sobre viajem no tempo.
A questão é que são apenas teorias, algo que especulamos, sabe.
É o seguinte. Se não considerássemos a idéia de linhas de mundo, aconteceria por exemplo o "paradoxo do avô". Tipo, se eu voltasse ao tempo em que meu avô era só uma criança e eu o matasse, logo, não nasceria meu pai ou minha mãe, assim, eu também não nasceria, e se eu não nascesse, eu não poderia voltar ao passado para matar meu avô. Entende por que consideramos a idéia de que linhas de mundo existem, teoricamente?
Mas, se usássemos o exemplo acima considerando a teoria das linhas de mundo, no momento em que eu matasse meu avô quando ele fosse criança, uma nova linha de mundo seria criada a partir daquele momento. Passaria então a existir duas linhas de mundo: uma em que meu avô vive, e meu pai nasce e eu também nasço; e outra linha em que meu avô morre, e a história da humanidade segue seu rumo, sem a existência de meu avô e seus descendentes.
Compreende?
Quanto ao assunto de viagem material e encontrar meu outro "eu", e até matá-lo e ficar em seu lugar, seria sim possível, mas possivelmente uma nova linha de mundo seria criada.

Espero ter ajudado *---*
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Blz cara ajudou muito

Mensagem  Jhon Titor Seg Set 12, 2011 10:49 pm

Obrigado pela sua compreençao atençao e paciencia xD

Mas ainda tenho uma pergunta bem lol

Vou tomar seu exemplo se nao se importa o.O eu materialmente volto no tempo e mato meu avo criança.Eu nakele instante que matei o meu avo vou viver ?

Se sim isso teria uma certa logica pois eu voltei no tempo literalmente.Mas se nao ai ja nao sei.

E tambem nessas linhas de mundo ai tipo seria como a teoria das cordas que ha varios universos iguais do lado do nosso e tals cada um com um acontencimento, por exemplo eu to dirigindo meu carro bato num poste e quase morro, em um outro mundo paralelo ao nosso eu posso estar morto ?Eu vi uum cara de Princeton dizendo que isso era vdd e tals dai eu queria saber se as suas opnioes nao diferem do raciocinio do cara.

Bem eu axo q era soh isso muito obrigado pela resposta.
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty ^^

Mensagem  rogerhamster Seg Set 12, 2011 11:00 pm

Titor, que isso, não me importo não ^^
Eu me sinto até lisonjeado.
No caso, se você matar seu avô criança, vai viver sim, mas naquele exato momento estará na linha de mundo criada com a morte dele, onde ele não deixa descendentes. Agora, com a morte dele, duas linhas de mundo existem. É como no anime, que com as máquinas do tempo pode-se passar de uma linha à outra.
Outra coisa, eu acho que não existem vários universos, ou várias linhas de mundo. Esse novo universo/linha de mundo só será criado quando um fato importante for mudado na história.
No caso de você estar dirigindo o carro e morre num acidente, uma linha de mundo não será criada, pois essa linha de mundo está sendo criada, composta por esse acidente e pelos fatos que vão adiante. O que poderia acontecer é alguém do futuro impedir seu acidente e assim uma linha de mundo ser criada. Deste modo, novamente duas linhas de mundo existiriam: a que você morre no acidente e a que você não morre.

Vlw aí ^^ espero ter contribuído em algo ^^
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty hmmm. Respostas para mim?

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 2:13 pm

Antes de mais nada, digo que fiquei até assustado por ter um post direcionado à mim, e ainda por cima com tamanha "ira" oasioasiasoi
mas vamos lá.
Deixando claro que estamos só expondo nossas idéias, pessoal. Não sejamos agressivos, perdendo a cabeça tão facilmente por ter suas teses contrariadas, e também nos contendo nas menções, sabe.. Em nenhum momento mencionei alguém e o apontei como errado. Inclusive quando o Okabe disse que haviam erros nas minhas teses, fiquei muito feliz por poder contar com o RESPEITO dele com os demais ^^

tá, tá. Agora vamos.

Bom, primeiro que você se contradisse ali no segundo parágrafo. Veja.
____________________________________
"Quanto ao assunto de viagem material e encontrar meu outro "eu", e até matá-lo e ficar em seu lugar, seria sim possível, mas possivelmente uma nova linha de mundo seria criada." (esta é minha fala)

Errado, se você apenas encontrar com seu outro "eu" a linha de mundo a qual isso aconteceu deixaria de existir. Isso seria um paradoxo, segundo a Ficção Científica, mas isso não existe segundo John Titor. (esta é do Daru)
____________________________________
Bom, de acordo com sua idéia, minha afirmação de que eu poderia encontrar comigo mesmo e matar meu "eu" do futuro está errada, pois geraria um paradoxo >> "Errado, se você apenas encontrar com seu outro "eu" a linha de mundo a qual isso aconteceu deixaria de existir. Isso seria um paradoxo (...)".
Até aí tudo bem, mas o resto da frase diz "(...) mas isso não existe segundo John Titor".
Existe ou não existe paradoxo?

Até aí não estou convencido de sua tese.

Quanto ao assunto de destino e predestinação, acho que não pus minha posição aqui ^^
Minha posição é de que não há destino, e que não há nada predestinado a acontecer ^^
O que tentei explicar é que para alguns, a predestinação existe. E eu supus que existiria a predestinação somente quanto à quem vê o fato.
O que eu digo é que existe um propósito (logicamente, o propósito de Deus).
Concluo aqui, lembrando que não fui convencido de sua tese aqui também.

_________________________________
"Contudo, se, por exemplo, eu construo uma máquina do tempo e volto aos atentados de 11 de setembro, alerto as autoridades e impeço os atentados terroristas? Ora, eu não conheço nem mesmo uma única pessoa dos aviões. O máximo que eu poderia conhecer é o guarda que eu falasse. E mesmo eu não conhecendo nenhuma pessoa, mudei TODA UMA HISTÓRIA MUNDIAL." (minha fala)

"Você não pode alterar o que já aconteceu, mesmo que tivesse uma máquina do tempo, o ataque ao 11 de Setembro de 2001 aconteceu porque os EUA invadiu o Iraque, querendo tomar o petróleo que lá havia, o fato é que isso ocorreria de qualquer outra maneira.
O futuro é algo que não podemos mudar no passado se ja estamos vivendo o Futuro no "presente"." (fala do Daru)

"Vou pegar um exemplo do anime: Quando o Okabe tenta salvar a Mayuri aquele monte de vezes ele não altera o passado, ele somente "transfere" para o seu "eu" do passado(dia anterior) o que aconteceria com a Mayuri naquele dia, mas você pode ver que mesmo que ele faça isso tudo, o destino dela é sempre o mesmo naquela linha de mundo. (escolhas seguidas de ações não podem ser mudadas)." (fala do Daru)
_________________________________
Olha só, novamente uma contradição? Desulpe, Daru, mas se não existe destino, como você mesmo frisou, este seu exemplo deve ser mudado um pouquinho, pois acima você menciona não existir destino, e agora diz que "o destino dela é sempre o mesmo naquela linha de mundo". (g. n.)

ook, tomando o exemplo acima (da maneira que está e sem as alterações que se fazem necessárias), se eu não posso mudar um fato pois já aconteceu (de acordo com seu posicionamento), como o Okabe salva a Mayuri? Entende onde quero chegar?
Creio sim que é possível a alteração de um fato, não baseado no anime, mas sim em que eu penso (lembrando, gente, são apenas raciocínios pessoais).
Concluo aqui.

_________________________________
"Por fim, falarei sobre algo que li também aqui, que diz que cada decisão cria uma linha de mundo, que cada atitude nossa cria uma ramificação na linha de mundo original." (minha fala)

"Em que post você viu isso ? Decisões criam ramificações (faça o favor de não comparar decisões inúteis a isso) cada escolha cria um ramificação para o seu futuro (se forem decisões importantes para você ou a humanidade). Roger nem você sabe a verdade então não fale da idéia dos outros estar errada, aqui so estamos discutindo sobre o assunto com base no que acreditamos." (fala do Daru)
_________________________________
hmmmmmmmmmmmmmm. pela sua irritação, acho que foi porque não concordei com algum post seu. Cara, EM MOMENTO ALGUM EU FALEI "DARU, VOCÊ ESTÁ ERRADO". Eu nem mencionei nomes, velho.. Acho que a parada da carapuça é verdade, pq eu nem falei nada e vc se sentiu "ameaçado".
Cara, se eu te deixei mal, me perdoe, velho, pq eu não queria isso. Inclusive, quando entrei no fórum, ao ler suas mensagens, eu já tive uma admiração enorme por vc, por seu conhecimento! Sério mesmo, amigo, não sejamos assim.. Chega ser constrangedor.
A propósito, acho que a parte mais inteligente do seu post foi essa "(...) Roger nem você sabe a verdade (...)". Mas é claro que não sei. Se eu soubesse, estaria trabalhando com o pessoal da CERN e não tentando aprender com o pessoal que realemte tem interesse, aqui no fórum.

________________________________
"Se estou em um taxi e digo ao taxista "vire à direita", uma ramificação não será criada, estou vivendo aquilo pela primeira vez; estou "compondo" a linha de mundo." (fala minha)

"A partir do momento que você faz uma escolha que faz parte do seu destino você cria uma ramificação, você não compõem linhas de mundo, você vive nela o que você "compõem" é seu futuro independente de como ele seja." (fala do Daru)
________________________________
Destino? Mas você disse que não existe destino e predestinação...


Quanto ao post que (aparentemente) foi um tanto quanto direto ^^ acho que já respondi.

Bom, pessoal, eu ia postar aqui um texto que tô fazendo sobre linhas de mundo e tudo mais, mas aparece que usuários novos não podem postar algo com links e blá blaá blá.
Então, quando der certo, eu vou postar aqui pra vocês. Lembrando que são apenas teorias e opiniões, e não são nada direcionadas a alguem, ook?
fiquem na Paz ;D
vlw ae, e me desculpa se, no momento que fui postar minha opinião, ela não era igual a sua, daí vc ficou bravo, sei la ^^
seria mais sutil mandar uma MP pra mim, que daí pouparíamos debates desnecessários ^^ vlw mesmo, galera.
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty lol

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 4:39 pm

Caraca, o Daru apagou a msg dele e.e
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Crougios Ter Set 13, 2011 5:25 pm

rogerhamster escreveu:Olá.
Então, não estamos para julgar, e sim discutir sobre tudo, não é?
Pois bem. Minha opinião é que as decisões que tomamos geram linhas de mundo. Pois se eu decidisse prender a respiração agora, por uns três segundos, não seria criada uma linha de mundo para essa decisão.
Quanto ao que disse, sobre o fato de um viajante do tempo estar "predestinado" à viagem, peço sua autorização para acrescentar aos meus textos ^^
Foi realmente relevante esta afirmação, pois me fez lembrar do anime, quando a Suzuha volta ao passado pra pegar o IBM 5100. Isso não criou uma linha de mundo nova. O que geraria uma linha de mundo, onde não há a distopia e a CERN não governa, é o quando o computador for utilizado. Sim, frisou muito bem tal fato. Mas veja que esta segunda teoria contradiz a primeira, pois naquela, você diz que um viajante do tempo ir ao passado pode não criar uma ramificação na linha de mundo (uma decisão), e nesta, você diz que apenas simples decisões criam os galhos (ramificações).
Espero tem contribuído em algo.
Vlw galeraaa *-------*
post tópico muito feraa!!
***Edited***

É cara, são ideias contrarias mesmo, e coloquei pra ser assim mesmo. Uma delas é se existisse destino e a outra não.

Agora, sobre um paradoxo só de encontrar o seu 'eu' do futuro eu acho que não existiria, seila, se um cara que se parece comigo chegar pra mim e me disser que é do futuro, eu ia ficar super emocionado e animado, mas não louco, comigo esse paradoxo não aconteceria. E se encontrar com o seu 'eu' do futuro não é tão estranho assim, no anime dá pra ver que aquela mensagem que o Okabe recebe é do Okabe de 15 anos no futuro e nada acontece, talvez isso não seja considerado por alguns como encontro, mas eu considero.

Pois bem. Minha opinião é que as decisões que tomamos geram linhas de mundo. Pois se eu decidisse prender a respiração agora, por uns três segundos, não seria criada uma linha de mundo para essa decisão.


Hey Roger, me explica o que você quis dizer com essa frase cara, eu fiquei um pouco confuso, não sei se você acredita em ramificações pra cada decisão, ou se não acredita em ramificações.

É isso aí. Quem quiser me add no msn não sei se pode mandar e-mail por aqui, mas é esse:
Spoiler:
Crougios
Crougios
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Crougios

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 5:37 pm

É isso mesmo!!!
Em uns posts atrás eu tbm comentei que não acho que ocorreria um paradoxo temporal se eu encontrasse comigo mesmo do futuro.
Eu acho que máximo que poderia ocorrer é uma linha de mundo ser criada, pois seria algo realmente relevante encontrar com você do futuro.

E sobre as ramificações e talz, eu acredito sim que hajam. Mas elas não são criadas a partir de uma mera decisão minha.
Tipo, eu tô jogando futebol e decido tocar a bola para meu parceiro ao invés de chutar para o gol. Essa simples decisão não vai criar uma linha de mundo nova, pois eu estou "compondo" a linha de mundo na medida em que vou vivendo, fazendo escolhas, andando, e assim vai.
Eu acredito que, DEPOIS DE COMPOSTA, se um fato já ocorrido é alterado, aí sim uma ramificação da linha de mundo vai surgir.
Eu fiz uns esqueminhas no paint, mas aqui fala que usuários novos não podem postar ou anexar coisas em posts e talz oasiasoisa
Senão ia ficar bem fácil de visualizar minha tese.
Por fim, não acredito em ramificações na linha de mundo para cada decisão que tomamos.

Acho que é só ^^
Vlw aí *---*
Espero ter ajudado *----------*
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Roger...

Mensagem  Hashida Itaru Ter Set 13, 2011 5:45 pm

Em nenhum momento escrevi com arrogância... eu não preciso disso não.

"Em que post você viu isso?" <- so queria saber aonde foi ...

outra coisa eu NUNCA escrevi no meu post que eu NÃO ACREDITO EM DESTINO.

no entanto aqui está o post Original que eu salvei num documento do Word 2003 na lan aonde mexeram no meu perfil do Fórum.

Agora uma pergunta, o que é Predestinação? Você sabe? responda para mim no proximo post, estou no aguardo.

e outra eu nunca disse "(...) você não sabe de nada roger (...)

^^ estamos aqui pra discutir sore linhas do tempo eu so escrevi com base no que EU acredito, se o que você acredita é outra coisa podemos discordar, eu so mostrei o que estava errado no meu ponto de vista. Fica na paz brother eu não to aqui pra brigar ou discutir com ninguém, posso ter me expressado mal, mas não foi intencional.^^



"Quanto ao assunto de viagem material e encontrar meu outro "eu", e até matá-lo e ficar em seu lugar, seria sim possível, mas possivelmente uma nova linha de mundo seria criada."

Errado, se você apenas encontrar com seu outro "eu" a linha de mundo a qual isso aconteceu deixaria de existir. Isso seria um paradoxo, segundo a Ficção Científica, mas isso não existe segundo John Titor.

Bom, destino nada mais é do que uma "predestinação", algo que tem um fim certo, algo que DEVE ACONTECER, que está predestinado
A predestinação é algo que somente quem sabe o que acontecerá pode dizer que existe, pois tal pessoa sabe realmente o que há de acontecer.
Assim, nós, do presente, não podemos dizer que estamos predestinados a algo por não sabermos o que acontecerá. Contudo, um viajante do tempo vindo do futuro pode dizer que estou predestinado a morrer em tal dia, inclusive a hora, e tudo mais.

Não existe "pré destinação" existe futuro dependente de nossas ações, mas se o viajante do tempo viu você morrer é seu FUTURO baseado nas suas escolhas do presente, o viajante pode falar como vc morreu, do que você morreu mas ele não vai te dizer o mais IMPORTANTE, por que você morreu ? Qual escolha você fez que te levou a esse futuro? isso ele não poderia te responder por que ele só viaja no tempo, ele não observa detalhes da sua vida ele não faz uma viagem ao SEU passado mas sim no passado da humanidade(Só ele sabe o que vê quando faz essa viagem no tempo).

Contudo, se, por exemplo, eu construo uma máquina do tempo e volto aos atentados de 11 de setembro, alerto as autoridades e impeço os atentados terroristas? Ora, eu não conheço nem mesmo uma única pessoa dos aviões. O máximo que eu poderia conhecer é o guarda que eu falasse. E mesmo eu não conhecendo nenhuma pessoa, mudei TODA UMA HISTÓRIA MUNDIAL.

Você não pode alterar o que já aconteceu, mesmo que tivesse uma máquina do tempo, o ataque ao 11 de Setembro de 2001 aconteceu porque os EUA invadiu o Iraque, querendo tomar o petróleo que lá havia, o fato é que isso ocorreria de qualquer outra maneira.
O futuro é algo que não podemos mudar no passado se ja estamos vivendo o Futuro no "presente".

Vou pegar um exemplo do anime: Quando o Okabe tenta salvar a Mayuri aquele monte de vezes ele não altera o passado, ele somente "transfere" para o seu "eu" do passado(dia anterior) o que aconteceria com a Mayuri naquele dia, mas você pode ver que mesmo que ele faça isso tudo, o destino dela é sempre o mesmo naquela linha de mundo. (escolhas seguidas de ações não podem ser mudadas).

Por fim, falarei sobre algo que li também aqui, que diz que cada decisão cria uma linha de mundo, que cada atitude nossa cria uma ramificação na linha de mundo original.

Em que post você viu isso ? Decisões criam ramificações (faça o favor de não comparar decisões inúteis a isso) cada escolha cria um ramificação para o seu futuro (se forem decisões importantes para você ou a humanidade). Roger nem você sabe a verdade então não fale da idéia dos outros estar errada, aqui so estamos discutindo sobre o assunto com base no que acreditamos.

Mas o que CRIARÁ uma ramificação na linha de mundo é ALTERAR UMA DECISÃO/ATITUDE/FATO JÁ OCORRIDO.

Errado não se pode alterar uma escolha do passado, uma vez já tenha sido feita e você ter seguido na sua ramificação pela escolha, você so pode mudar de linha de mundo se tiver uma Máquina do Tempo, aonde aquela escolha não aconteceu.

Se estou em um taxi e digo ao taxista "vire à direita", uma ramificação não será criada, estou vivendo aquilo pela primeira vez; estou "compondo" a linha de mundo.

A partir do momento que você faz uma escolha que faz parte do seu destino você cria uma ramificação, você não compõem linhas de mundo, você vive nela o que você "compõem" é seu futuro independente de como ele seja.

Contudo, se por exemplo o taxista veio do futuro, e vira à esquerda, impedindo um acidente que ocorreria se eu tivesse virado á direita, isso sim criaria uma ramificação na linha de mundo
Você só mudou seu FUTURO por causa do Taxista por saber o que aconteceria, com isso você criou uma ramificação mas com um futuro diferente por causa do TAXISTA, ele mudou sua escolha, ele fez a ação diferente da sua com isso alterando o futuro de ambos. Se fosse um taxista normal seu futuro seria o resultado daquela escolha de entrar a "direita".

(obs: uma ramificação na linha de mundo só é possível se uma ação ALTERADA for "forte" o bastante para criar tal ramificação).

Escolhas que alteram o curso do nosso Futuro que foram feitas no Passado e no Presente, não é possível altera-las pode - se mudar de linha de mundo, com um futuro diferente usando uma máquina do tempo para ultrapassar a divergência de linhas de mundo.



Isso é o que eu acredito.

Roger se você se interessa realmente pelo assunto de uma lida no primeiro post do Okabe na pagina 1, e tire suas própria conclusões.

Hashida Itaru
Hashida Itaru
Moderador Super Hacker
Moderador Super Hacker

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35
Localização : Marte!

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Daru *--*

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 6:00 pm

Olá, Daru ^^
Então, velho, aqui não é lugar de brigar.
Primeiro, não disse que você escreveu com arrogância.
Outra, não disse que vc falou assim "você não sabe de nara, Roger", eu mencionei que o que você tinha falado de mais útil até então era "Roger nem você sabe a verdade", que está neste parágrafo:

"Em que post você viu isso ? Decisões criam ramificações (faça o favor de não comparar decisões inúteis a isso) cada escolha cria um ramificação para o seu futuro (se forem decisões importantes para você ou a humanidade). Roger nem você sabe a verdade então não fale da idéia dos outros estar errada, aqui so estamos discutindo sobre o assunto com base no que acreditamos."

Agora, vc me pareceu bem alterado nas mensagens. Me perdoe se te causei algum constrangimento também, Daru. Estamos aqui para discutir, mas sobre teorias oasiasoioasasoi


Quanto à predestinação, respondendo a pergunta - e voltando a afirmar: não acredito em destino e predestinação -, predestinação, pra mim, é algo que está fadado à acontecer, sabe.
É isso. Algo que é destinado a acontecer.
Mas eu falo sobre destino e predestinação, deixando de lado o meu ponto de vista, assumindo a posição como se acreditasse, teorizando essa ideia. Entende?
Não sei se expliquei bem ^^

Mas Daru, foi mal falar daquele jeito..

Mas vamos lá, pessoal, vamos mexer esse fórum aquiiii!!!
Postem tudo que acharem legaaal ^^
Vlw, galeraa.
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Mas OQUE ?

Mensagem  Jhon Titor Ter Set 13, 2011 6:02 pm

Wtf esta acontecendo ?

Bem postei isso aki pq vi meu nome ai mas wherever vamo tenta esclarece :

Olha gente eh apenas minha opniao nao levem enconta pq nao usei de nenhum experimento cietifico soh usei a logica "matematica";

Tipo isso de paradoxo seria oq ?Pq assim eu to no passado fisicamente oque me impediria de chegar pra min msmo e troca uma ideia ?Na minha humilde concepçao isso nao geraria nada soh uma conversa.

Destino;

Na minha concepçao tbm nao existe pois vc faz oq qer na ora q quiser n tem nada q premedita isso (bm eu so ateu entaum relevem se for cristaos pq nao sei mas qndo eu era cristao eu acreditava em destino), dai eh q vem nao lembro qm falou isso mas se uma pessoa do futuro vier e jogar com os numeros da mega sena ai sim havera o destino pois o mesmo ganhara, eu AXO, nao sei nunca testei lol!, pq oq impediria ele de ganhar e oq impediria de cair numeros diferentes se ele nao fez nenhum contato direto ou indireto com o meio em questao.Isso foi algo premeditado assim sendo um destino que o mesmo trilhou.

Linhas de mundo;

Acredito em linhas de mundo sim porem em 1 a que nos seguimos, podemos voltar atras e fazer outras porem nao tenho conhecimento teorico de que isso ja tenha sido feito por isso disse q tem apenas uma mas claro ja podem ter outras e eu nem estar cogitando em saber disso.

Bem gente acho q era isso muito bem eu nao quero desrespeitar ninguem se fui e nao percebi porfavor me alertem assim editarei o post e como ja disseram vamos respeitar cada opiniao aki tals dx as pessoas postarem e pa, se tiver algo q nao concordem nao falem de manera rude digam com palavras mais suaves e vamos todos lembrar que cada opniao apenas eh exposta para debates e opinioes alheias mas sadias blz.
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Titor.

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 6:19 pm

Então, manito ^^
É o seguinte ;D
Eu sou Batista, acredito em Deus, e talz. Mas eu não acredito em destino não O.o oiasosaasoi
(Agora vindo pra área mais religiosa, mas não fugindo do tema, pois tem sim nexo)
Tipo, se realmente existisse destino, e, por exemplo, eu estivesse fadado a ir pro inferno, então Deus simplesmente estaria se fazendo de cego quanto às minhas preces, quanto à minha adoração e talz. Entende? Se meu destino fosse ir pro inferno, mesmo que eu acreditasse em Deus, e mesmo que eu o servisse, iria pro inferno de qualquer modo. Lembrando: não acredito em destino, e acredito sim em Deus oasisaoias não vão pensar que não acredito no Dono do Mundo não asoiasoisaosaoasi

Quanto ao paradoxo e talz, eu acredito que não exista. O paradoxo seria algo muito sinistro de falar. Eu não sei explicar, mas na minha cabeça eu sei o que é kasksaksa estranho, não? oasisaio
Veja o que achei no Wikipédia:

"Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é 'o oposto do que alguém pensa ser a verdade'."

aosaosisa doideira asoiasoisa
Um exemplo de paradoxo é aquele do avô, que o Daru também mencionou.
Mas paradoxos seriam somente se não houvessem linhas de mundo.

Com relação às linhas de mundo, vejo que seu pensamento é lógico.
Nós estamos em uma linha de mundo agora, e não há outras linhas (a menos que um viajante do tempo tenha vindo e feito com que uma ramificação fosse criada).

Acho que é soó ^^
Perdão a todos aí, e fico feliz se ajudei ^^
*--------------*
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Encontrar "eu" do futoro/presente

Mensagem  Hououin Kyouma Ter Set 13, 2011 6:40 pm

Acredito eu que só de voltar e encontrar você mesmo e "trocar uma ideia" vc ja mudaria todo linha do tempo..pois olha...
Exemplo...
Eu consigo criar uma maquina do tempo em 2021..10 anos daqui....ok...
então volto para o dia de hoje...13/09/2011...
e converso comigo normal...obs: sabendo que eu de 2011 saberei que ele é o eu de 2021...
agora pense....
como ficaria tudo "normal" se, o meu "eu" de 2021 não teve nenhuma visita do "eu" do futuro dele....
entende oque quis dizer com isso??
tipo...o meu "eu" de agora - 2011 - terá feito uma coisa que meu "eu" de 2021 não fez no ano de 2011 dele...

desculpe se não entenderem, pois muitas vezes levo meu raciocínio só para mim...e muitas vezes não consigo
explicar oque realmente pensei...mais acho que ta valendo....

Tambem não acredito em destino..pois isso seria como pensar que nos não estamos no presente.....na ponta da linha do tempo, e crescendo junto com ela...
pois se pensar em destino..tipo...então meu eu do futuro ja fez coisas que eu do presende faria tbm...isso é destino...
mais como disse, penso que estamos na ponta da linha do tempo...logo..não existe o eu do futuro....
pois se pensar em destino e que estamos apenas no passado de nos mesmos, levaria toda essa linha de pensamentos a uma linha - do meu ponto de vista - estúpida..é muito mais produtivo levar a acreditar que estamos...como eu disse...na ponta da linha do tempo..

em..outra coisa....essa ponta da linha do tempo minha...é algo meio dificil de explicar...fiquei quase 1 hora para mostrar para um amigo meu, o meu pensamento...no fim ele concordou...mais se eu conseguir pensar um jeito facil de explicar, depois eu falo...


outra coisa...
pow...vocês tem pensamentos bons..suas logicas são otimas no meu ponto de vista...
parabens ae a todos...=D

t+
Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty o/

Mensagem  Hashida Itaru Ter Set 13, 2011 6:43 pm

O que eu quis dizer naquele post foi exatamente isso, que paradoxos não existem assim como John Titor diz eu acredito que seja assim também, Ex: Paradoxo do avô voltar no passado para matar o próprio avô é a mesma coisa que eliminar sua existência da face da terra, outro ex: Matar o seu Eu do passado para viver na linha de mundo dele (impossível), Paradoxo so existem em FILMES de FICÇÃO CIÊNTÍFICA ou seja, é mentira porque não pode acontecer.

Foi isso que eu quiz dizer naquela frase.


Mas cada um com sua escolha de no que acreditar.^^

Tudo de bom pra todos.

Roger, foi malz ae. ^^
Hashida Itaru
Hashida Itaru
Moderador Super Hacker
Moderador Super Hacker

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35
Localização : Marte!

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Hoouin Kyouma..

Mensagem  Hashida Itaru Ter Set 13, 2011 6:45 pm

Você acredita no futuro ?


Sabe o que significa Destino ?
Hashida Itaru
Hashida Itaru
Moderador Super Hacker
Moderador Super Hacker

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35
Localização : Marte!

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Daru....

Mensagem  Hououin Kyouma Ter Set 13, 2011 6:55 pm

tipo..eu não acredito no fututo...pois como repetir la muitas vezes....gosto de pensar que estamos na ponta da linha do tempo...

Destino...pra mim..é uma coisa(ação/ocorrido/fato/etc) que é inevitavel...

porem...como citei de novo..." a ponta da linha do tempo"....nos vamos passando e criando nosso caminho....(destino para os do passado) que só seria possivel muda-lo com a ação de alguem de outro tempo(futuro)...então destino para nos..não acredito..pois assim estaria quebrando minha teoria sobre a ponta da linha do tempo...

se(provavelmente) tem algumas ideais diferentes de mim...diga-me ..pois gosto de saber sobre isso...e tbm..assim que evolui...sabendo que errou, e mudando seu erro....

t+...

em..se eu demorar de responder é pq to fazendo um trabalho de matematica aqui...=(

t+
Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Crougios Ter Set 13, 2011 6:57 pm

Hououin Kyouma escreveu:Acredito eu que só de voltar e encontrar você mesmo e "trocar uma ideia" vc ja mudaria todo linha do tempo..pois olha...
Exemplo...
Eu consigo criar uma maquina do tempo em 2021..10 anos daqui....ok...
então volto para o dia de hoje...13/09/2011...
e converso comigo normal...obs: sabendo que eu de 2011 saberei que ele é o eu de 2021...
agora pense....
como ficaria tudo "normal" se, o meu "eu" de 2021 não teve nenhuma visita do "eu" do futuro dele....
entende oque quis dizer com isso??
tipo...o meu "eu" de agora - 2011 - terá feito uma coisa que meu "eu" de 2021 não fez no ano de 2011 dele...

desculpe se não entenderem, pois muitas vezes levo meu raciocínio só para mim...e muitas vezes não consigo
explicar oque realmente pensei...mais acho que ta valendo....

Tambem não acredito em destino..pois isso seria como pensar que nos não estamos no presente.....na ponta da linha do tempo, e crescendo junto com ela...
pois se pensar em destino..tipo...então meu eu do futuro ja fez coisas que eu do presende faria tbm...isso é destino...
mais como disse, penso que estamos na ponta da linha do tempo...logo..não existe o eu do futuro....
pois se pensar em destino e que estamos apenas no passado de nos mesmos, levaria toda essa linha de pensamentos a uma linha - do meu ponto de vista - estúpida..é muito mais produtivo levar a acreditar que estamos...como eu disse...na ponta da linha do tempo..

em..outra coisa....essa ponta da linha do tempo minha...é algo meio dificil de explicar...fiquei quase 1 hora para mostrar para um amigo meu, o meu pensamento...no fim ele concordou...mais se eu conseguir pensar um jeito facil de explicar, depois eu falo...


outra coisa...
pow...vocês tem pensamentos bons..suas logicas são otimas no meu ponto de vista...
parabens ae a todos...=D

t+

Entendi claramente o que voce queria falar, mas talvez o seu 'eu' de 2021 tenha passado por isso tambem, é como se fosse um looping no tempo, você no passado encontra o seu 'eu' do futuro e quando você chega no futuro vc viaja ao passado pra continuar o ciclo e depois volta ao futuro pra continuar vivendo. Eu penso assim.
Crougios
Crougios
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Hououin Kyouma, vou tentar responder aosisao

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 7:06 pm

Fala, manito. Vlw por ingressar no fórum.
Então, acho que entendi um pouco ^^

Referindo-se à questão de estarmos na "ponta da linha de tempo", eu entendi perfeitamente seu raciocínio, e com certeza ele está eivado de lógica!
A questão de estarmos na ponta da linha de tempo é que (isso eu disse em uns posts atrás) a estamos compondo neste exato momento em que estamos vivendo. Contudo, veja que isso é um pouco relativo.
Digo isto pois se nós agora, neste exato momento, vivendo o AGORA, estamos compondo a linha de mundo, o que então é o "fenômeno" de um viajante do tempo aparecer dizendo que veio do ano de 2100?
Entende? É algo muito relativo.

Quanto ao fato que você propôs, primeiro quero dizer que me exsurgiu uma nova ideia!!!!!!!
Agora posso concluir que se eu simplesmente ver o meu eu do futuro (e somente se o eu do passado ver o eu do futuro), uma linha de mundo vai ser criada. Fundamentando:
Se eu dissesse que uma linha não fosse criada se o eu do passado visse o eu do futuro, a linha seguiria seu passo normal, até chegar no dia em que o eu do futuro vai para o passado. Assim, se o eu de agora, de 2011 visse o eu de 2021 e uma nova linha de mundo não fosse criada, o eu de 2020, o do futuro, teria que ter a memória de que ele se viu no passado. Entende?
Por isso agora digo que uma linha de mundo é criada com um simples olhar do eu do passado para o eu do futuro.
Se alguém não entendeu, me pergunte, que minha cabeça ainda tá montando esse raciocínio.

Vlw *----*


aah, outra coisa MEGA IMPORTANTE!!
Se você quer falar com o pessoal em tempo real, entra nesse msn grupal oaisaoisa
aqui vai ser fácil fácil pra gente falar com os outros membros.

group1026516@ groupsim .com (não dá pra postar links ><)

(Quem merece os créditos dessa ideia é o Crougios, ele que bolou)
espero ter ajudado.
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Sim...

Mensagem  Hououin Kyouma Ter Set 13, 2011 7:07 pm

Eu ja pensei varias vezes nisso...porem...como eu disse muitas e muitas vezes...
gosto de pensar que estamos na ponta da linha do tempo....logo não existirá o "eu" de 2021 no momento de hoje em 2011..pois não teve ainda o ano de 2021...se levar o pensamento por essa linha sua....teremos o que o Daru avia me perguntado....
se acredito em destino...assim...isso seria o DESTINO, pois só estaria repetindo oque o "eu" "primeiro" ja tenha feito...
ai vem o destino...e o futuro....
entende??
Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty *----*

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 7:10 pm

Hououin, vc é um gênio!!!!!!!!!!!!!!
vlw aí! eu não tinha pensado nisso! vlw mesmo!!
vc com certeza mudou o raciocínio de muitos do fórum!!
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Vlw...

Mensagem  Hououin Kyouma Ter Set 13, 2011 7:15 pm

em..depois vou adicionar la o grupo..porem agora continuo fazendo meu trabalho de matematica...¬¬
então depois com certeza irei pra la tbm...
t+

e obrigado pelo elogio...fico lisonjeado com isso...

e tbm adimiro suas linhas de pensamentos..

t+
Hououin Kyouma
Hououin Kyouma
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Bom trabalho ^^

Mensagem  rogerhamster Ter Set 13, 2011 7:18 pm

asasoasiaso bom trabalho oasiosai
se conseguirmos construir uma máquina do tempo, eu te levo o trabalho pronto ^^ oasiasoias
Enquanto isso, vou continuar aqui no fórum e fazendo o texto maluco kasksaksaksa

Vlw galera ^^
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 32
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Episodio 24

Mensagem  Hashida Itaru Ter Set 13, 2011 8:54 pm

Esta na seção de downloads de episódios, links mediafire e megaupload, deem uma conferida.


^^


Fui.
Hashida Itaru
Hashida Itaru
Moderador Super Hacker
Moderador Super Hacker

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35
Localização : Marte!

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo - Página 2 Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos