Steins;Gate - a Ciência Do Tempo - Espaço Ao Nosso Alcance!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria da Barreira Alfa

Ir para baixo

Teoria da Barreira Alfa Empty Teoria da Barreira Alfa

Mensagem  antonié Ter Nov 27, 2012 12:46 pm

As linhas do mundo realmente existem, mas vamos chamá-las de linhas do tempo. Dentro de cada uma está localizada somente uma casualidade ou seja, somente uma possibilidade dos fatos. Ex: Se dentro de uma linha do tempo pudessem haver duas casualidades, eu sempre no momento de tomar uma decisão estaria me dividindo em dois pois eu poderia fazer duas coisas por causa da dupla casualidade. O fato é que dentro de uma linha do tempo somente há uma possibilidade pra determinado fato. Mas existem fatos que nos permitem mais de uma ação, então a linha se divide criando um cópia de seu mundo, só que com essa mudança de fato adicionada. Um número incontável de linhas do tempo estão sendo criadas nesse momento exato, pois existem 7 bilhões de pessoas no mundo que podem mudar de direção ou tomar decisões diferentes. Isso sem contar com os animais, plantas, protozoários e etc. Existem algumas regras para criar linhas do tempo derivadas e a número 1 pode ser explicada por uma frase que um amigo me contou: "A primeira linha do tempo original é a linha da inércia, pois a primeira possibilidade do universo era não ter surgido a vida e como somente um ser vivo pode mudar uma linha do tempo, essa linha não tem derivados.". Então a primeira regra para como criar uma linha do tempo derivada é que o único que pode fazê-la é um ser vivo. Levando em conta alguns conceitos de geometria, podemos dizer que uma linha reta é nada mais do que uma sequência de pontos um atrás do outro indo para uma mesma direção. Sendo assim, as linhas do tempo são compostas por vários pontos chamados dimensões. Dentro de cada dimensão está localizado alguns universos que não comentarei agora, mas um desses é o universo onde está localizada a Terra. Mas se fôssemos analisar dentro de uma dimensão qualquer, veríamos que ela está congelada. É como se fosse um vídeo. Se você pausar um vídeo, verá ele não em movimento, pois você o pausou, mas sim como uma foto (congelado). Não percebemos as imagens do espaço e sim seu vídeo, porque ele está numa velocidade absurdamente rápida, provavelmente a velocidade da luz. Se o nosso cérebro pode ser enganado por um simples vídeo (o vídeo é composto por uma sequência rápida de fotos que faz nós termos a impressão de movimento) de 30 quadros por segundo, imagine por um vídeo que registra bilhões de quadros por segundo. Para a linha do tempo seguir, a última dimensão faz uma cópia quase exata de si mesmo, com algumas diferenças, dependendo de quais efeitos a energia provocou na matéria ou na própria energia. Ex:Se nesta dimensão eu estou caindo, é porque na linha do tempo a gravidade está me puxando pra baixo, então na próxima dimensão, eu estarei um pouco mais perto do chão, com uma diferença praticamente imperceptível, já que as dimensões se copiam na velocidade da luz.
Barreira Alfa é o nome da camada que nos prende dentro da dimensão e não nos deixa sair e fazer coisas épicas como voltar no tempo. O que forma a Barreira Alfa não é nenhuma matéria e talvez nenhuma energia. Ela é formada simplesmente pelas leis da física.


antonié
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos