Steins;Gate - a Ciência Do Tempo - Espaço Ao Nosso Alcance!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria Linhas do Tempo

+8
Crougios
rogerhamster
Hashida Itaru
Jhon Titor
DanielQP
Brububs
Ev1lSasuke
Okabe
12 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Okabe Ter Set 06, 2011 11:33 pm

Olá Daniel e Pessoal, Desculpe Por Não Responder Ontem Devido Que Eu Cheguei Muito Cansado Do Trabalho Entao Vamos Lá:


Uma Observaçãozinha* = Eu sou sim Evangelico, e acredito em Deus, Mas eu tento levar meu raciocinio sempre para a verdade, não defendedo a religião ou Deus, sei que ele ñ precisa disso, é claro que muitos cientistas inventão "verdades" para certos acontecimentos, mais nem tudo é mentira e nem tudo é verdade.


Concordo Com Você Há Muitas Teorias Sem Fundamentos Que São Aceitas No Meio Ciêntifico e Muitas Pessoas Acreditam Nisso e O Que Eles Não Conseguem Fazer Falam Que Ainda Não Descobriram Como Fazer Por Isso Nunca Admitem Que Pode Talves Haver Algo Sobrenatural Sobre isso.



Você é realmente incrivel! consegue se sair de todos meus argumentos de forma clara, mas, me desculpe, eu não acredito (nem estou convencido) em nada disso que voce falo de "linhas do tempo".

Isso cabe a quem quizer ou não acreditar certo?! - Mais ta muito legal o debate.



Bem Isso é No Caso Uma "Teoria", Sempre Gosto De Debater Com Outras Pessoas, Porque No Mesmo Tempo Que Você Aprende, Você Acaba Ensinando, Ou No Caso Você Pode Tanto Como Influênciar, Como Ser Influênciado.Sim Cabe Quem Quer Acreditar Ou Não, é Como Eu Disse Acima .



Isso Realmente nunca aconteceu comigo, Os pesadelos que eu ja tive foram do tipo de: eu tar sendo perseguido pelo boneco "CHOQUE"( Sei la como se escreve o nome dele --') o que eu duvido muito que isso tenha acontecido mesmo em outra linha. kkkkk

Entaum eu tenho Duas respostas pra voce sobre isso: 1º Os proprios cientistas dizem que "Sonhos" ou "Pesadelos" acontecem por causa das preocupações do dia-a-dia.



A Outra resposta como Cristão que eu posso te dar é: Isso pode ser obra maligna do outro mundo, ce entendo que eu quero dizer né? - Mais claro voce não é Obrigado a acreditar nisso que eu to dizendo.

Bem Uma Coisa Que Eu Vou Te Dizer Se Deus e o Diabo "Existem" Eles Não Fazem Nada Para Nós Eles Apenas Tentam Nos Influenciar a Ir Para Um Certo Tipo De Caminho.

Sobre Premonições,Visões e Dejávu No Caso, Muitas Pessoas Tem Dejávu Por Estar Ligado Com Outras Linhas Do Tempo, Sobre Premonições ou Visões No Caso Poucas Pessoas Tem é Raro Achar Pessoas Que Tem Premoniçoes Reais, No Caso Como Eu Isso Tem Consequências Sérias Como Dor De Cabeça, Tontura e Até Desmaio.



Intaum Vamos ao que realmente interessa ok.





Vou tentar te explicar agora no que eu Baseio minha teoria contra sua.



Tipo o que eu discordo é que não existem "Infinitas linhas paralelas de tempo" certo.

Entaum no que eu me baseio?


De acordo com o que voce disse fazemos uma escolha diferente e assim criamos uma nova "linha paralela do tempo", certo, ok, Entaum vamos ver isso na pratica?


Imagine Assim: estamos no presente, certo, ok, dai fazemos uma escolha que cria uma nova "linha paralela do tempo"(que no case seria a verde ali), ok, ate ai eu acredito, mais se voce criou uma nova "linha do tempo" que é a verde quando fez uma escolha, como poderia existir a linha vermelha ali? se voce fez uma e não duas escolhas quando voce foi pra linha verde, É aqui que eu quero chegar, é nessa parte que a teoria de Jonh Titor ou sei la de quem, esta errada!, Não existe surgi duas ou treis o quatro ou mil linhas diferentes, se voce so pode escolher uma no presente, se eu fiz minha escolha, entaum a outra automaticamente não existe, é aqui que eu digo que não existem linhas do tempo, isso tupo é imaginação do Homem, ou seja é pura fantasia do Anime, e de quem quer que seja, se basear em coisa assim não pode ser nunca uma "verdade".
Bem Amigos Não Fiquem Confuso Porque No Caso Eu Vou Explicar Uma Coisa Dificil De Se Entender Que No Caso é o "Campo Atrator" O Que Diz a Teoria Que As Vezes Uma Decisão Muda Tudo Por Exemplo a Morte De Uma Pessoa e etc. Se Você Muda Algo No Passado Você Pode Dar Um Dia Ou Até Uma Semana, Mas Ela Terá Que Morrer Naquela Linha Devida Uma Decisão Que Talves Nem Foi Ela Que Tomou. Por Isso Que No Caso Do Anime a Mayuri é Um Exemplo No Caso Se a Kurisu "Vive" a Mayuri "Morre". Entende Na Convergência Do Campo Atrator As Vezes Por Que Uma Pessoa Está Viva a Outra Acaba Morrendo Por Causa De Um Motivo Tão Besta.


No Caso Das Linhas Do Tempo Como Eu Disse Elas São Separadas Mas Não Em Muitas No Caso Porque Eu Vou Explicar Agora Vamos Dizer Que Temos Assim:

_____________________________________

(Linha Beta)



_____________________________________

(Linha Alpha)



No Caso a Linha Beta e Linha Alpha Não Estao Cruzadas São Paralelas e Ambas Você e Eu Existe.



No Caso Da Linha Alpha Você Vira Um Policial Ja Cria Não Uma Nova Linha e Sim Uma Ramificação Dessa Linha, Como Se a Linha Alpha Fosse Um Tronco De Árvore e Essa Nova Linha Que Surgiria Da Linha Alpha Seria Um Galho Desse Tronco.

Me Dei Ao Trabalho De Fazer Essas Imagens Para Você Entender Mais Ou Menos Como Funciona:

Teoria Linhas do Tempo 52z9c8

Aqui Agora O Restante Da Teoria Em Imagens:
Teoria Linhas do Tempo 167s1zm
Bem No Caso é isso Pode Haver Mais Linhas é Claro Com Futuros Diferentes e Tals.



Abraços Para Vocês Amigos Ciêntistas.
Aguardo Ansiosamente Por Uma Resposta
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Okabe Qua Set 07, 2011 1:38 pm

Daru escreveu:O que mais me intrigou foi o Campo "Atrator", por causa desse campo o passado não pode ser mudado, nenhuma fatalidade pode ser mudada mesmo vc mudando a pessoa que mata, o "destino" continua sendo implacável, uma questão que o episódio 23 levantou... você acredita que podemos enganar o passado ? Enganar o mundo, ou até mesmo o próprio "destino" ? Com uma máquina do tempo, se dois "eus" estivem no mesmo lugar e na mesmo hora o que isso poderia causar ? tem alguma teoria com base nessa questão ? Se estiver estou muito interessado a ver tudo que vc escrever sobre ela.


Aguardo opiniões.

No Caso Imagine o Campo Atrator Como Se Fosse a Internet Com Um Grande Alcançe e Imagine Que Os Computadores São As Linhas Do Mundo Todas as Linhas Estao Conectadas Nesse Campo Atrator, Mas Ah Certos "Computadores" Que Não Estão Conectados Ou No Alcance Da Internet. No Caso Enganar o Passado é Possivel Contanto Que VocÊ Não o Modifique, Fazer Que Algo Que Não é Real Pareça Real.Sem Mudar o Passado, e Fazendo Parecer Que Nada Mudou, Mas Mudou Praticamente.

Sobre a Outra Pergunta No Caso Tem Uma Teoria Chamada Paradoxo Do Avô Porque No Caso a Teoria Diz Que Caso Você Se Encontre Com Seu Outro "Eu" Do Passado Pode Criar Um PAradoxo No Tempo e Abrindo Uma Brecha Entre Tempo - Espaço Fazendu Que Aquela Linha Do Tempo Se Acabe.
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Teoria ' WorldLine '

Mensagem  Ev1lSasuke Qua Set 07, 2011 7:57 pm

É exatamente assim que penso, mas só podemos mudar ou criar uma linha de mundo se sabermos o futuro...
Agora, se você souber o que realmente acontecerá, você poderia mudar determinado fato, fazendo com que crie uma linha de mundo diferente da Original ou de uma ramificação, onde Titor mesmo afirmou, que independente dos acontecimentos, todas existirão.
Por exemplo: Se eu estou escrevendo agora minha opinião aqui, é óbvio que antes mesmo de eu pensar em fazer isso já estava de fato escrito nessa linha de mundo que aconteceria.
Agora se eu soubesse disso antes mesmo de fazer, é óbvio que eu não faria tal ação, então pode-se perceber que a linha de mundo seria totalmente diferente.
E claro, certamente faria a diferença na minha vida !
Ainda não assisti totalmente Steins;Gate, infelizmente assisti só até o episódio 5, mas entenderei melhor ( se em algum momento estive errado ) depois que eu assistir, pois praticamente tudo do anime é de fato real.
Acho que o único que pode criar uma WorldLine seria um viajante do tempo, evitando ou acrescentando algo que não aconteceu nessa WorldLine. Só pelo fato de fazer isso, cria-se uma nova WorldLine. Na minha opinião, a lógica seria essa.
De acordo com o John Titor: The grandfather paradox is impossible. In fact, all paradox is impossible. Paradoxos não existem.
Se eu errei em alguma afirmação deem-me suas opiniões, podem ser contrárias ou não, pois ninguém sabe o que é certo. Tenha certeza que considerarei e evoluirei para até melhorar a Teoria em si.
E por fim, Parabéns pela iniciativa - Okabe - ! Você ainda fará muito nesta WorldLine Wink
Quero muito compartilhar tudo com vocês e entender cada um...
Até a próxima!

Ass: Ev1lSasuke
Ev1lSasuke
Ev1lSasuke
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 29
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Gomem

Mensagem  Okabe Qua Set 07, 2011 8:27 pm

Ev1lSasuke escreveu:É exatamente assim que penso, mas só podemos mudar ou criar uma linha de mundo se sabermos o futuro...
Agora, se você souber o que realmente acontecerá, você poderia mudar determinado fato, fazendo com que crie uma linha de mundo diferente da Original ou de uma ramificação, onde Titor mesmo afirmou, que independente dos acontecimentos, todas existirão.
Por exemplo: Se eu estou escrevendo agora minha opinião aqui, é óbvio que antes mesmo de eu pensar em fazer isso já estava de fato escrito nessa linha de mundo que aconteceria.
Agora se eu soubesse disso antes mesmo de fazer, é óbvio que eu não faria tal ação, então pode-se perceber que a linha de mundo seria totalmente diferente.
E claro, certamente faria a diferença na minha vida !
Ainda não assisti totalmente Steins;Gate, infelizmente assisti só até o episódio 5, mas entenderei melhor ( se em algum momento estive errado ) depois que eu assistir, pois praticamente tudo do anime é de fato real.
Acho que o único que pode criar uma WorldLine seria um viajante do tempo, evitando ou acrescentando algo que não aconteceu nessa WorldLine. Só pelo fato de fazer isso, cria-se uma nova WorldLine. Na minha opinião, a lógica seria essa.
De acordo com o John Titor: The grandfather paradox is impossible. In fact, all paradox is impossible. Paradoxos não existem.
Se eu errei em alguma afirmação deem-me suas opiniões, podem ser contrárias ou não, pois ninguém sabe o que é certo. Tenha certeza que considerarei e evoluirei para até melhorar a Teoria em si.
E por fim, Parabéns pela iniciativa - Okabe - ! Você ainda fará muito nesta WorldLine Wink
Quero muito compartilhar tudo com vocês e entender cada um...
Até a próxima!

Ass: Ev1lSasuke

Bem No Caso Gostei Da Sua Iniciativa Ev1lSasuke Bem So Poderei Responder Mais Tarde Mas No Caso Axo Que o Daru Vai Poder Responder Algo Para Falar Para Você



Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty "Corda do Tempo"

Mensagem  Brububs Qua Set 07, 2011 10:23 pm

Mas vamos a minha teoria, que é oq eu axo q acontece no mundo...

Na minha opinião cada pessoa tem uma "fibra do tempo", e cada "fibra" se enrola com as de outras pessoas formando assim a "linha do tempo". Como no exemplo da corda no anime. Portanto, as minhas ações vão resultar em consequências p mim e para uma determinada quantidade de pessoas. Ex: na minha casa eu resolvo fazer uma festa de aniversario para minha mãe. Isso é uma pequena ação que só mudara o "futuro" das pessoas que estão envolvidas diretamente e indiretamente na minha festa. Por exemplo, que uma dessas pessoas venha de taxi, elas influenciarão em uma pequena parte no "futuro" do taxista, e assim vai... Já, por exemplo, o inventor da lâmpada, ou da tv, ou o inventor do windows e do pc, por serem grandes invenções, eles foram capaz de mudar, não somente o futuro de pessoas próximas a eles, como o de um gigantesco numero de pessoas.

Portanto cada fibra move-se no msm tempo, o que forma a corda/ linha.



Para minha é impossível ir ao passado ou ao futuro, pois o passado já aconteceu, não há como mudar, não tem como voltar atrás, por existir apenas uma linha do tempo. e o futuro não existe. O Futuro se tornará o presente, e o presente o passado.
Brububs
Brububs
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Daru-kun !

Mensagem  Ev1lSasuke Qua Set 07, 2011 11:58 pm

'' Essa é a minha opinião.

Olha eu penso diferente nesse ponto, mesmo você sabendo como o futuro é se já tiver feito suas escolhas no passado e presente não tem volta... não podemos alterar os atos que foram feitos e as escolhas também, infelizmente, mas podemos nós mesmos por estarmos fazendo escolhas diferentes estamos criando outras World Lines, "onde Titor mesmo afirmou, que independente dos acontecimentos, todas existirão" <- Pode ser verdade, assim como em uma linha vc decide ser uma pessoa boa e na outra uma pessoa "má".

Mas referente ao seu exemplo: Se você não estivesse procurado sobre John Titor muita coisa podia ter mudado na sua vida.

Portanto o que eu acredito é que o Futuro é feito das nossas escolhas no passado e presente. Minha opinião. Estou elaborando melhor para mostrar pra vocês. Razz ''

Obrigado pela resposta, Daru !

Sim, vamos pegar duas WorldLine e sugerir que eu fui uma pessoa maravilhosa em uma e em outra uma pessoa completamente maligna... Agora, pelo fato de eu ser alguém bom em uma linha trará inúmeras consequências de coisas óbviamente boas... Poderei estar ajudando alguém, e pelo fato de eu ter ajudado essa pessoa ela mudou de vida... E essa pessoa ajudou alguém e assim vai.
Ou seja um acontecimento mudou a vida de muitos.
Agora o exemplo do ' eu ' maligno/malvado, eu poderia ter matado alguém, humilhado alguém, e essa pessoa que matei/humilhei fez algo em outra linha do tempo, não sei se foi importante ou inútil... Mas essa pessoa que foi morta e poderia mudar totalmente o mundo.
Como você explica a linha de mundo em que eu estou morto? E nessa eu estou vivo. Se não pode-se mudar, como no exemplo de se um viajante voltar pra matar alguém, ele conseguirá? De acordo com o Titor ' sim ', então existirá as WorldLine em que eu sobrevivo e tenho minha vida que trará com certeza algo para o mundo, e a que eu morro. Onde eu não existo e nenhum se influênciará a partir de mim.
No caso das escolhas, pode-se dizer que apenas cria Histórias Paralelas ( WorldLine ), mas e o caso da linhas onde eu morro? Como que pode existir linhas em que vivo e em que morro? Se são inalteráveis? Com certeza a morte de alguém não é uma simples história paralela, é um caso importante, porque essa pessoa pode beneficiar muita coisa. Não sei se existem Universos Beta ou Alpha, na verdade não sei nem se Titor disse algo a respeito disso.
Então, se existe uma ramificação ( WorldLine ) em que eu vivo e uma outra em que eu morro, como não poderia modificar acontecimentos?
Isso pode não ter sido uma escolha minha... Mas sim de um viajante do Tempo.
É realmente complicado e difícil de entender...

Ass:Ev1lSasuke
Ev1lSasuke
Ev1lSasuke
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 29
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Teoria

Mensagem  xLouis Qui Set 08, 2011 2:28 am

Bem, minha teoria sobre as linhas do tempo é algo assim.
Cada um tem sua própria linha, e quando eu conheço uma pessoa, a minha linha de junta com a dela, pois meus atos poderão mudar o futuro dela e o meu futuro também, mas meus atos não irão mudar o futuro de uma pessoa que mora lá na China, mesmo que eu morra, ela não irá mudar absolutamente nada, caso eu não a conheça.
Em alguns casos, as linhas se encontram em alguns pontos, por exemplo: entrei num elevador, e encontrei uma pessoa. O tempo em que eu converso ou passo ao lado dela faz com que minha linha e a linha dela se encontre, por um período e assim que eu sair do elevador, nossas linhas se desencontrem. E se colocarmos a teoria de que cada decisão minha faz com que eu ramifique a linha alpha, o poderemos assim, ter uma infinidade de linhas do tempo.
Outra coisa que eu queria ressaltar, após o Okabe, no anime, saltar de uma linha para outra, como continua a vida dele na linha anterior? ele simplesmente para de existir? Ou fica sem consciência? Ou é como se o salto não tivesse dado certo?
Como se pode enganar o passado ou o mundo ou o destino? Queria saber suas opiniões.

xLouis
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Jhon T.

Mensagem  xLouis Qui Set 08, 2011 2:34 am

Mas como seria possível um corpo aguentar a velocidade da luz dentro de uma cabine?

xLouis
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  DanielQP Qui Set 08, 2011 8:01 am

Ae se poderia colocar pelomenos os creditos ou meu nome ea do Marcos la né. '-'
E tbm a pegina de ligação, correspondente da onde foi tirado esse debate.
Obrigado.

A proposito vc pode sempre contar comigo quando precisar.

DanielQP
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  DanielQP Qui Set 08, 2011 8:14 am

Ev1lSasuke escreveu:É exatamente assim que penso, mas só podemos mudar ou criar uma linha de mundo se sabermos o futuro...
Agora, se você souber o que realmente acontecerá, você poderia mudar determinado fato, fazendo com que crie uma linha de mundo diferente da Original ou de uma ramificação, onde Titor mesmo afirmou, que independente dos acontecimentos, todas existirão.
Por exemplo: Se eu estou escrevendo agora minha opinião aqui, é óbvio que antes mesmo de eu pensar em fazer isso já estava de fato escrito nessa linha de mundo que aconteceria.
Agora se eu soubesse disso antes mesmo de fazer, é óbvio que eu não faria tal ação, então pode-se perceber que a linha de mundo seria totalmente diferente.
E claro, certamente faria a diferença na minha vida !
Ainda não assisti totalmente Steins;Gate, infelizmente assisti só até o episódio 5, mas entenderei melhor ( se em algum momento estive errado ) depois que eu assistir, pois praticamente tudo do anime é de fato real.
Acho que o único que pode criar uma WorldLine seria um viajante do tempo, evitando ou acrescentando algo que não aconteceu nessa WorldLine. Só pelo fato de fazer isso, cria-se uma nova WorldLine. Na minha opinião, a lógica seria essa.
De acordo com o John Titor: The grandfather paradox is impossible. In fact, all paradox is impossible. Paradoxos não existem.
Se eu errei em alguma afirmação deem-me suas opiniões, podem ser contrárias ou não, pois ninguém sabe o que é certo. Tenha certeza que considerarei e evoluirei para até melhorar a Teoria em si.
E por fim, Parabéns pela iniciativa - Okabe - ! Você ainda fará muito nesta WorldLine Wink
Quero muito compartilhar tudo com vocês e entender cada um...
Até a próxima!

Ass: Ev1lSasuke

Bem eu concordo 100% com vc, so assim poderia-se existir linhas do tempo!

DanielQP
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Pessoal

Mensagem  Okabe Qui Set 08, 2011 10:08 am

Bem Gente Se Cadastrem No Forum Para Ficar Melhor e Pessoal Gostei Da Opiniao De Vocês Só Vou Poder Responder a Noite Devido Ao Trabalho, Mas Já Estou Com Algo Bom Para Mostrar A Vocês.

Ps. Quem Já Se Cadastrou Arrume Seu Avatar Para Ficar Mais Legal.
Ps2. Tragam Mais Pessoas Pro Forum.
Ps3. Os Episodios Seram Colocados Na Area de Episodios Na Terça Feira 13/09 O (talves) Ultimo Episodio De Steins Gate
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Xlouis

Mensagem  Okabe Qui Set 08, 2011 10:34 am

xLouis escreveu:Bem, minha teoria sobre as linhas do tempo é algo assim.
Cada um tem sua própria linha, e quando eu conheço uma pessoa, a minha linha de junta com a dela, pois meus atos poderão mudar o futuro dela e o meu futuro também, mas meus atos não irão mudar o futuro de uma pessoa que mora lá na China, mesmo que eu morra, ela não irá mudar absolutamente nada, caso eu não a conheça.
Em alguns casos, as linhas se encontram em alguns pontos, por exemplo: entrei num elevador, e encontrei uma pessoa. O tempo em que eu converso ou passo ao lado dela faz com que minha linha e a linha dela se encontre, por um período e assim que eu sair do elevador, nossas linhas se desencontrem. E se colocarmos a teoria de que cada decisão minha faz com que eu ramifique a linha alpha, o poderemos assim, ter uma infinidade de linhas do tempo.
Outra coisa que eu queria ressaltar, após o Okabe, no anime, saltar de uma linha para outra, como continua a vida dele na linha anterior? ele simplesmente para de existir? Ou fica sem consciência? Ou é como se o salto não tivesse dado certo?
Como se pode enganar o passado ou o mundo ou o destino? Queria saber suas opiniões.

Bem Louis Sobre a Linha Do Tempo é Algo Complicado Por Exemplo Imagine a Linha Do Tempo Como Se Fosse Um Tronco De Árvore Ai Quando a Gente Muda Algo Vou Pegar o Exemplo Que Você Deu: quando eu conheço uma pessoa. Você Não Junta Uma Linha A Outra Porque Essas Linhas São Chamadas Por John Titor De Linhas Do Mundo, No Caso Cada Linha Do Mundo Tem o Efeitor Do Campo Atrator e etc.(isso Você Pode Saber Em Um Dos Meus Posts Acima.)
No Caso Em Vez De Criar Uma Linha, Ou Juntar Uma Linha, Não Você Acaba Criando Uma Ramificação Dentro Daquela Linha Do Mundo, Como Se Fosse Uma Árvore(Linha Do Mundo) e Os Galhos(Ramificações Feitas A Partir De Suas Escolhas).

No Caso Sobre O Que Você Disse Sobre As Infinidades Sobre As Linhas Do Tempo, Isso é Verdade As Linhas Do Tempo São Como o Universo Em Constante Expansão, No Caso Pode Haver Uma Nova Linha Do Tempo Que o Mundo Esteja Na PreHistoria e Outra que Esteja No Ano 3000, Elas Seguem o Principio Da Teoria Da Relatividade De Eistein(Que o Tempo Pode Ser Mais Rapido Ou Mais Lento,Nunca Para!)No Caso a Maquina Do Tempo Ela Nao Viaja No Tempo. Ela Cria Uma Distorção No Espaço, e Viajando Para a Linha Do Mundo Que Esteja Com Aquele Tempo Que Ele Selecionou Em Sua Maquina Do Tempo.

Para Poder Criar Uma Nova Linha Do Mundo, So Se Isso Mudasse a Vida Da Humanidade(Futuro), Mas No Caso Nao Seria Nem Criar Uma Nova Linha Seria Saltar Para Uma Linha Que Aquilo Estivesse Acontecendo Exemplo:

Linha Beta: Kurisu Morre Após Criar Teoria Sobre a Maquina Do Tempo, e Em 2015 Começa a 3 Guerra Mundial Devido a Maquina Do Tempo.
Linha Alpha: Kurisu Vive, Cern Controla o Mundo Com Uma Distopia e etc.
Linha Omega: Kurisu Não Existe, Mas o Mundo Acaba Sendo Controlado Por Maquinas ou Coisa Parecida.

Entede Há Milhoes De Possibilidades Que Pode Levar a Isso. e Obrigado Por Lembrar Eu Ev1lSasuke, Paradoxo Nenhum Existe!

Bem Sobre a Outra Pergunta Que Você Fez Sobre o Okabe, Não a Vida Dele Anterior Nao Se Desfaz, Ela Continua Em Outra Ramificaçao(Mas Infelizmente Todas Levam ao Destino Da Linha Do Mundo Em Que Ele Está.) Acontece Como Um Efeito Dejavu e etc.Explicarei Mais Tarde Sobre Detalhes Que Eu Irei Trabalhar Em Breve Não Teve Escolha Hoje Smile Very Happy .

Bem Sobre Sua Outra Pergunta Sobre Enganar o Mundo Eu Respondi acima Abraçoes, e Vlw Daru Por Lembrar. e No Caso Sobre Aguentar a Velocidade Da Luz Após a Maquina Do Tempo Causar a Distorçao Entre o Espaço Automaticamente Dentro Da Maquina Acaba Tendo Um Tipo De Gravidade Para Impedir Que o Efeito Do Buraco Negro e Da Velocidade Da Luz Acabe Destruindo Molecularmente Seu Corpo Para Você Nao Acabar Como Um Homem Geleia ^^. e Preciso De Moderadores, o Daru Ira Criar Um Topico Para Quem Quiser Se Inscrever.
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Respondendo a pergunta....

Mensagem  Jhon T. Qui Set 08, 2011 12:24 pm

Como te disse esse eh o impecilio porem quanto a isso se hover dinheiro o bastante para construir uma nave de liga de grafeno trançada, e tecnologia para manter a cabine no vacuo para a viagem nao ira ter problema, mas alem do dinheiro vai dar um bom trabalho fazer uma roupa que de oxigenio e nao pese muito e ainda acomode um passageiro.

Teoria:

Nave de Grafeno/Titanio com nariz pontiagudo sendo lançada a 8km\s para entrar em orbita inicial, distanciar os satelites mais proximos(150 mais ou menos tudo dos EUA ¬¬ pra varia) para nao correrem o risco de entrar no campo gravitacional da nave apos isso alcançar a velocidade da luz e ficar aproximadamente um ano nisso SE o piloto nao morrer por causa da ausencia da gravidade e da ressonancia schuman que tera q ser artificial pelo meio da roupa que o mesmo estara usando ele pousa em um oceano por meio de impulsao contraria, apos isso tera q ejeta lo e ser resgatado em poucos minitos pois seus musculos ja teram um tanto quanto atrofiados.

Nao eh simples porem possivel.

Qualquer duvida comente estou sem tempo agr expliquei tudo meio que "xulamente".

Jhon T.
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty So pra avisar

Mensagem  Jhon Titor Qui Set 08, 2011 12:46 pm

Soh pra avisar eu so o Jhon T. ai de cima resolvi entrar no forum.

Desculpa pelo semi flood o.O

Qualquer coisa tamo ai.
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Daru Kun

Mensagem  Okabe Qui Set 08, 2011 8:47 pm


Outra coisa: Quando o John Titor veio para nossa linha de mundo para pegar o Computador IBM 5100 é pq ele não faria tanta dieferença na nossa linha de tempo, estou falando isso porque no assunto que eu li, os Donos da IBM guardaram ele como relíquia da era Tecnológica daquela época, por isso parece que não alterou tanto nosso "presente" relembrando, isso é o que acredito.

Sobre o IBM 5100 Portable Computer John Titor Falou Que Em 2036 Houve Uma Pane Nos Sistemas Unix e Que o IBM Foi Desenvolvido Para Ler a Linguagem BASIC e Mais Antigas e Ele Tem Funções Secretas Que Colocaram Nele e So Os Criadores Sabiam, Por Isso Que Ele Voltou Em 1975 Para Pegar Esse IBM, Aprender Como Mecher Nele, Para Poder Resolver a Pane Mundial De Computadores.

Bem Sobre Viajar No Tempo Na Verdade é Possivel, a Maquina Do Tempo Ela Não Ira Viajar Entre o Tempo e Sim Entre o Espaço, Ela Ira Causar Uma Distorção No Espaço Fazendo Possivel Que Ela Viaje Entre As Linhas Do Mundo(Leiam a Teoria Da Relatividade)Porque Como Eu disse a Uns Posts Atras Que No Caso As Linhas Do Mundo A Algumas Que Estao Mais Rapidas e Outras Não e Podemos Fazer a Hipotese Que As Linhas Do Mundo São Como o Universo "Infinitas" Então Ha a Possibilidade De Haver Varias Coisas Que Podem Permitir Isso.


Última edição por Okabe em Sex Set 09, 2011 9:02 am, editado 1 vez(es)
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Daru

Mensagem  Okabe Sex Set 09, 2011 8:47 am

Bem Você Compreendeu Minha Ideia Parabens^^
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Opiniao

Mensagem  Jhon Titor Sex Set 09, 2011 9:11 pm

Bem vou dar minha opniao sobre linhas de tempo o.o

Pelas minhas pesquisas pude constatar que as linhas de tempo sao sim muito complexas porem como ja foi dito se eu voltar no tempo de oje pra 2004 e matar alguem aki no Brasil nao ira afetar nada em um Alemao por exemplo, agr qanto a uma pessoa estar destinada a morrer qando se muda uma linha de tempo eh plausivel porem ainda nao testado (acho q nao testaram O.o), na minha opiniao eh improvavel pois para min nao existe destino o destino eh composto pelas açoes em que fazemos no longo da nossa vida, um exemplo eh o Okabe mandando a msg da loteria e fazendo Rukkako comprar o bilhete, sendo assim o destino de Rukkako e do resto das pessoas que virao as açoes deles foram mudadas, eh claro isso baseando se em um anime e na logica.

E acho q se olharmos para o filme de volta para o futuro podemos notar q o manolo (axo q o nome era Bife sla) enriquece nas apostas (pq o eu do futuro dele lhe entrega um livro com as finais de campeonatos importantes corridas de cavalos etc) e cria um mundo utopico pra ele assim mudando o seu e o destino das outras pessoas creio q isso seja possivel, mas ainda nao temos tecnologia sufciente para mandar pessoas, mensagens talvez.

Bem acho q era isso mesmo, soh abusando um pouco queria propor um topico falando sobre como mandar uma msg para um computador ou celular por meio de choque entre um proton e um Boson de Higgs quem tiver interessado ai da um coment ai ou abre o topico que com crtz eu vo posta alguma bestera lol!
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Okabe Sex Set 09, 2011 9:15 pm

Bem é Verdade é Meio Complexo Depois Eu Posto Algo Para Falar Sobre Isso Que Eu Estou Arrumando o Forum Por Falar Voce Viu Seu Rank?

Arrumei O Rank ^^

Bem Sobre As linhas Do Tempo é Verdade Que Muita Coisa Ainda Não Conhecemos, Por Isso To Estudando e Me Aprimorando.^^
Aproveita Da Uma Olhada No Theme Music Que é Dahora e Nos Videos ^^ Em Breve Postarei o Game.


Edit by Daru: Game postado, verificar no inicio do forum. ^^ Arigatou Gozaimasu.

Edit2 By Marcos: Continuem Postando Suas Teorias Ae, Gente Não Desanimem^^ Arigatou
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Time Leap

Mensagem  Okabe Sáb Set 10, 2011 10:42 am

Bem No Caso Sobre a Viagem No Tempo é Complicado No Caso Do Anime Por Exemplo Eu Vi Que Para Eles Realizar o Salto No Tempo Precisaram Disso:

Total Dados De Memoria No Celebro: 3,26 TB Isso Para Eles é Impossivel Passar Via Um D-Mail Que So Pode Enviar 36B Entao Como Eles Já Tinha o Controle Do LHC(Large Hadrons Cannon Ou Grande Colisor De Hadrons.) Eles Conseguiram Usar o LHC Para Comprimir Esses 3,26 TB em 36B Criando Um Mini Buraco Negro De Keer e Enviando Usando o Mesmo Processo Do D-mail, Mas Aproveitaram a Vantagem Do Espelhamento Do Celular Que Na Hora Que Atendesse o Buraco Negro Se Abria Copiando Todos Os Dados Para a Memoria.

Bem No Caso Só Pode Ir Saltar até 48 Horas Antes Porque Se Não o Tempo De Diferença Entre o Celebro Pode Dar um Conflito Fazendo Que a Copia Seja Falha e Assim Não Sei O que Pode acontecer nesse caso se falhar.
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Respondendo o John T.

Mensagem  Hashida Itaru Sáb Set 10, 2011 3:15 pm

"Bem vou dar minha opniao sobre linhas de tempo o.o

Pelas minhas pesquisas pude constatar que as linhas de tempo sao sim muito complexas porem como ja foi dito se eu voltar no tempo de hoje pra 2004 e matar alguem aki no Brasil nao ira afetar nada em um Alemao por exemplo, agr qanto a uma pessoa estar destinada a morrer qando se muda uma linha de tempo eh plausivel porem ainda nao testado (acho q nao testaram O.o), na minha opiniao eh improvavel pois para min nao existe destino o destino eh composto pelas açoes em que fazemos no longo da nossa vida, um exemplo eh o Okabe mandando a msg da loteria e fazendo Rukkako comprar o bilhete, sendo assim o destino de Rukkako e do resto das pessoas que virao as açoes deles foram mudadas, eh claro isso baseando se em um anime e na logica.

E acho q se olharmos para o filme de volta para o futuro podemos notar q o manolo (axo q o nome era Bife sla) enriquece nas apostas (pq o eu do futuro dele lhe entrega um livro com as finais de campeonatos importantes corridas de cavalos etc) e cria um mundo utopico pra ele assim mudando o seu e o destino das outras pessoas creio q isso seja possivel, mas ainda nao temos tecnologia sufciente para mandar pessoas, mensagens talvez.

Bem acho q era isso mesmo, soh abusando um pouco queria propor um topico falando sobre como mandar uma msg para um computador ou celular por meio de choque entre um proton e um Boson de Higgs quem tiver interessado ai da um coment ai ou abre o topico que com crtz eu vo posta alguma bestera"

Resposta

"qanto a uma pessoa estar destinada a morrer qando se muda uma linha de tempo eh plausivel porem ainda nao testado (acho q nao testaram O.o)"

Essa frase eu não entendi direito, mas vamos ao que interessa, é linhas de mundo n linha de tempo, mesmo que uma pessoa morra numa linha de mundo(ex:Alpha) ela pode estar viva em outra linha de mundo (ex:Beta) assim também como pode nunca ter existido em outra linha (ex:Gamma), infelizmente isso ainda não pode ser provado sem a máquina do tempo.

"Pelas minhas pesquisas pude constatar que as linhas de tempo sao sim muito complexas porem como ja foi dito se eu voltar no tempo de hoje pra 2004 e matar alguem aki no Brasil nao ira afetar nada em um Alemao por exemplo"

Depende da pessoa que você matar, existem pessoas que se morrerem pode afetar o mundo todo. Isso é o que eu acredito.

" na minha opiniao eh improvavel pois para min nao existe destinoo destino eh composto pelas açoes em que fazemos no longo da nossa vida,"

O destino não é composto por nossa ações isso ai é o Futuro, o destino é a "alavanca" que nos instruí a fazer a escolha certa ou errada tudo depende de nossas ações no passado e presente, o exemplo do Rukako foi que o Okabe mandou os números para ele marcar mas mesmo assim ele ainda errou, sendo assim o futuro dele e das pessoas a volta dele teria mudado com certeza, mas apenas se ele tivesse ganhado, mas como não aconteceu não passou de um bilhete normal.

"E acho q se olharmos para o filme de volta para o futuro podemos notar q o manolo (axo q o nome era Bife sla) enriquece nas apostas (pq o eu do futuro dele lhe entrega um livro com as finais de campeonatos importantes corridas de cavalos etc) e cria um mundo utopico pra ele assim mudando o seu e o destino das outras pessoas creio q isso seja possivel, mas ainda nao temos tecnologia sufciente para mandar pessoas, mensagens talvez".

Essa parte esta correta. ^^


"Bem acho q era isso mesmo, soh abusando um pouco queria propor um topico falando sobre como mandar uma msg para um computador ou celular por meio de choque entre um proton e um Boson de Higgs quem tiver interessado ai da um coment ai ou abre o topico que com crtz eu vo posta alguma bestera"

Creio que ainda não seja possível fazer isso, mas será interessante uma teoria de como o pessoal acha que funciona.

Isso é o que eu acredito, posso estar certo ou não.

Daru... ^^


Última edição por Daru em Dom Set 11, 2011 10:31 am, editado 1 vez(es)
Hashida Itaru
Hashida Itaru
Moderador Super Hacker
Moderador Super Hacker

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35
Localização : Marte!

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Daru

Mensagem  Jhon Titor Sáb Set 10, 2011 10:24 pm

"mesmo que uma pessoa morra numa linha de mundo(ex:Alpha) ela pode estar
viva em outra linha de mundo (ex:Beta) assim também como pode nunca ter
existido em outra linha (ex:Gamma), infelizmente isso ainda não pode
ser provado sem a máquina do tempo."

Bem cara como voce ja disse nao pode ser provado, porem na minha opiniao o mundo eh so um a linha eh soh uma o que muda eh a nossa escolha, se eu voltasse no tempo e matasse uma pessoa ela estaria morta e ja era, ela nao estaria vivendo em lugar algum pois esta morta, a linha eh apenas uma porem temos escolhas a tomar.

"Depende da pessoa que você matar, existem pessoas que se morrerem pode afetar o mundo todo. Isso é o que eu acredito."

Meio obvio, porem ai eu que causei o engano pois nao expecifiquei, se por exemplo eu voltasse no tempo e matasse uma pessoa cujo a mae mora no Japao e a mesma quer vir aqui no enterro do filho, no caminho ela fika paraplergica, pronto mudei o destino de uma pessoa indiretamente sem haver contato algum.

"O destino não é composto por nossa ações isso ai é o Futuro, o destino é
a "alavanca" que nos instruí a fazer a escolha certa ou errada tudo
depende de nossas ações no passado e presente, o exemplo do Rukako foi
que o Okabe mandou os números para ele marcar mas mesmo assim ele ainda
errou, sendo assim o futuro dele e das pessoas a volta dele teria mudado com certeza, mas apenas se ele tivesse ganhado, mas como não aconteceu não passou de um bilhete normal."

O destino eh composto sim por nossas açoes, como eu estaria tendo esse dialogo com vc (indireto mais dialogo) sem eu nao ter praticado a açao de entrar no link do forum e me escrever nele isso sim eh uma açao e a mesma foi gerada pelo meio anseio de dialogo com pessoas de mesmo interesse que eu, que foi gerada por outro motivo e assim vai, a alavanca de tudo isso eh a sociedade cara, a sociecidade nao eh nenhuma conspiraçao porem por meios indiretos "dominam" nosso subconsciente para ter o capital eh assim que o mundo "gira".

Apenas complementando mesmo ele tendo errado o Rukkako mudou seu destino q era ficar sla no templo praticando Kendo, mas nao ele passou por lugares foi visto assim mudando o seu real destino quebrando assim, pelo menos teoricamente, a chance de da ecistencia de um destino apenas.

Porem soh podemos confirmar essa e as outras voltando no tempo.


Soh um edite ai o Okabe mas para eles chocarem o Boson de Highs no proton nao tem como a "camara de impacto" ser o microondas, o manolo q fez o anime soh mostrou que nao eh impossivel, e que ha varias teorias e esta explorando elas, eh como se fosse um serial experiment lain mais fraquinho.
Jhon Titor
Jhon Titor
SERN
SERN

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 30
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty ooi *--*

Mensagem  rogerhamster Seg Set 12, 2011 12:35 pm

Olá, galeraa. Bom, esse é meu primeiro post de toda a minha vida oasisaoasi
Então, se eu der alguma mancada aqui, de postar no lugar errado, ou falar asneira, não briguem osaisaoisa
Mas ook, vamos ao que nos interessa.

Andei lendo alguns posts acima, e achei considerável o assunto sobre destino, por isso, reputo ser um tema importante para discutir aqui. Minha opinião é que o destino é uma questão de ponto de vista. Fundamento a seguir.
Bom, destino nada mais é do que uma "predestinação", algo que tem um fim certo, algo que DEVE ACONTECER, que está predestinado a acontecer e que efetivamente acontece/acontecerá.
Para melhor entendermos, tomemos como exemplo uma lata de ervilhas (a título de exemplo); no rótulo dessa lata há um data de validade, o prazo até quando ela vai prestar, a data certa até quando o produto terá sua "vida útil". Assim, quem vê a data de validade, sabe que as ervilhas estão "predestinadas" a serem aptas ao consumo somente até aquela data. Caso não houvesse tal data, as pessoas diriam que a qualquer momento as ervilhas poderiam não prestar mais, que não há como saber até quando pode ou não ingerir as ervilhas.
Trasladando o exemplo acima para nós, humanos, nossas vidas estariam e não estariam predestinadas a certos fatos. Por exemplo, alguém morrer. Somente uma pessoa que tem conhecimento da morte de outra pode dizer que ela está predestinada àquilo. Nossas constantes escolhas, nossas constantes decisões, compõem uma única linha de mundo. Nós não sabemos de nada a não ser o que vivemos AGORA, no PRESENTE. O futuro não sabemos. Assim, nós, do presente, não podemos dizer que estamos predestinados a algo por não sabermos o que acontecerá. Contudo, um viajante do tempo vindo do futuro pode dizer que estou predestinado a morrer em tal dia, inclusive a hora, e tudo mais.
A predestinação é algo que somente quem sabe o que acontecerá pode dizer que existe, pois tal pessoa sabe realmente o que há de acontecer.
Deste modo, concluo quanto ao destino que é uma questão de visão, de ponto de vista.

Quanto ao tema das linhas de mundo, vi aqui neste tópico alguém dizendo que (a) cada um tem uma própria linha de mundo, (b) que somente podemos alterar linhas de mundo quando conhecemos uma pessoa e estritamente à esta pessoa, (c) que ao nos distanciarmos desta pessoa, nossas linhas de mundo também se distanciam.
Vejo que não está correta tal afirmação.
Todos nós vivemos em uma única linha de mundo (por exemplo a linha Beta). Nós ESTAMOS NELA, e não é a linha de mundo que está em nós. A linha de mundo é como um túnel retilíneo, e estamos dentro deste túnel, seguindo em frente, e assim vai. A teoria de que temos cada um sua própria linha de mundo não tem muito sentido, pois ela diz que cada um tem uma linha de mundo, e que só vamos alterar linhas das pessoas que conhecemos. Contudo, se, por exemplo, eu construo uma máquina do tempo e volto aos atentados de 11 de setembro, alerto as autoridades e impeço os atentados terroristas? Ora, eu não conheço nem mesmo uma única pessoa dos aviões. O máximo que eu poderia conhecer é o guarda que eu falasse. E mesmo eu não conhecendo nenhuma pessoa, mudei TODA UMA HISTÓRIA MUNDIAL. Assim, não há que se falar em linhas de mundo pessoais, ou algo do gênero. E se a questão é a distância física, que faz com que nossas linhas de mundo se distanciem, não podendo alterá-las, como ficaria no caso de eu ter um amigo, e, eu vindo do futuro, estou no Japão, e esse meu amigo no Brasil, eu ligo para ele e digo para ele não pegar certo avião naquele dia, e ele não o faz, o que impede que ele morra na queda do avião. Veja que tal fato criaria uma nova história, uma nova linha de mundo. Mas estou muito distante dele, nossas linhas de mundo não estão mais perto. Como pude mudar a linha de mundo dele com tamanha distância?
Conclui-se, então, que não merece prosperar tal teoria acima alinhavada.

Por fim, falarei sobre algo que li também aqui, que diz que cada decisão cria uma linha de mundo, que cada atitude nossa cria uma ramificação na linha de mundo original.
ERRADO.
Toda uma linha de mundo é composta por TODAS as decisões que tomamos, por TODAS as nossas atitudes. É como disse acima, que a linha de mundo como um túnel. Nesse túnel eu posso andar devagar, rápido, pular, ultrapassar, fazer o que quiser. Mas o que CRIARÁ uma ramificação na linha de mundo é ALTERAR UMA DECISÃO/ATITUDE/FATO JÁ OCORRIDO.
Se estou em um taxi e digo ao taxista "vire à direita", uma ramificação não será criada, estou vivendo aquilo pela primeira vez; estou "compondo" a linha de mundo. Contudo, se por exemplo o taxista veio do futuro, e vira à esquerda, impedindo um acidente que ocorreria se eu tivesse virado á direita, isso sim criaria uma ramificação na linha de mundo (obs: uma ramificação na linha de mundo só é possível se uma ação ALTERADA for "forte" o bastante para criar tal ramificação).
Concluindo, ramificações na linha de mundo só ocorrem se alterarmos um fato que já ocorreu, e que esta alteração tenha a "força" necessária para que isso ocorra.

Estas são minhas idéias. Qualquer coisa estou por aí ^^

aah, quero dar os parabéns aos criadores do fórum, e um parabéns especial ao Ev1|Sasuke, pois li suas mensagens e, convenhamos, é um membro GENIAL!!!!!! Suas explicações são fantásticas e sutis! Parabéns mesmo (tente entrar em contato comigo, achei muito interessante seus argumentos)!!!!!!!!!

Vlw, acho que é isso ^^
Até mais.
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 33
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Teoria

Mensagem  Crougios Seg Set 12, 2011 8:37 pm

Não julgo ninguem de estar correto ou errado, eu não tenho certeza da minha teoria, não sou um viajante do tempo e não posso confirmar nada.
1ª Teoria: Pegando o exemplo da árvore, pode ser que exista somente uma árvore e que pra cada decisão que as pessoas tomam, existe um galho, e que em todos os galhos existem um "eu" que por um período de tempo até seguiria alguns dos meus pensamentos, mas que com o decorrer do tempo poderia perder algumas ou até todas as caracteristicas e diferenciar-se por completo de outro galho, pode ser tambem que não haja destino, há sempre um galho pra cada ação e essas ações fazem variar o final, por exemplo, se eu morrer em um galho, os outros galhos não tem mais ligação com esse "eu" e por isso continuam com suas ações. Se houvesse uma viagem no tempo que mudasse algo que ja aconteceu, todos os galhos que partiram da mudança se quebrariam e deixariam de existir e mais uma série de galhos nasceria novamente
2ª Teoria: Usando o túnel como exemplo, pode ser que todas as ações sejam premeditadas, assim como um viajante do tempo voltar ao passado seja algo que deva acontecer e que não crie nenhum tipo de ramificações, mas que exista vários túneis no universo temporal que guiam as pessoas para destinos diferentes. Por exemplo, no anime Steins;Gate é necessário que o Okabe mate a Kurisu para que as ações sejam como elas são, pois se não todo o mundo mudaria, porque mudaria todas as pessoas porque uma pessoa pode ter contato com qualquer outra e essas pessoas deixarem de ter contatos com algumas e assim vai. É uma teoria de coexistencia, uma coisa só existe porque outra tambem existe.

Essas são as duas teorias que eu acho que poderia existir com base no conhecimento de uma pessoa que usou menos de 2% de sua capacidade mental, eu.
Crougios
Crougios
Novato Em Fisica
Novato Em Fisica

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Novamente eu aqui ^^

Mensagem  rogerhamster Seg Set 12, 2011 8:58 pm

Olá.
Então, não estamos para julgar, e sim discutir sobre tudo, não é?
Pois bem. Minha opinião é que as decisões que tomamos geram linhas de mundo. Pois se eu decidisse prender a respiração agora, por uns três segundos, não seria criada uma linha de mundo para essa decisão.
Quanto ao que disse, sobre o fato de um viajante do tempo estar "predestinado" à viagem, peço sua autorização para acrescentar aos meus textos ^^
Foi realmente relevante esta afirmação, pois me fez lembrar do anime, quando a Suzuha volta ao passado pra pegar o IBM 5100. Isso não criou uma linha de mundo nova. O que geraria uma linha de mundo, onde não há a distopia e a CERN não governa, é o quando o computador for utilizado. Sim, frisou muito bem tal fato. Mas veja que esta segunda teoria contradiz a primeira, pois naquela, você diz que um viajante do tempo ir ao passado pode não criar uma ramificação na linha de mundo (uma decisão), e nesta, você diz que apenas simples decisões criam os galhos (ramificações).
Espero tem contribuído em algo.
Vlw galeraaa *-------*
post tópico muito feraa!!
***Edited***


Última edição por rogerhamster em Seg Set 12, 2011 9:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
rogerhamster
rogerhamster
Membro Do Laboratorio
Membro Do Laboratorio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 33
Localização : Angélica

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty ^^

Mensagem  Okabe Seg Set 12, 2011 9:11 pm

Bem Vindo Ao Forum Roger, Gostei da Sua Iniciativa.
Bem Leia os Posts Acima Para Você Ver Sobre Algumass coisas minhas
Bem Que Você Podera Ver Que Tem Uns Pequenos Detalhes Errados Em Sua Teoria , Mas Estamos ai Para Qualquer coisa.

Traga Mais Membros Para o Forum ^^ Postaremos Mais Episodios De Outros Animes Da Mesma Categoria De Sci-Fi Sobrenatural
Okabe
Okabe
Ciêntista Louco
Ciêntista Louco

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 29

https://steinsgatebrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria Linhas do Tempo Empty Re: Teoria Linhas do Tempo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos